28 de dezembro de 2008

Top ten 2008 Vômito Cultural post’s

10Conhecendo o sertão – Belarmino

Nesse post que foi o primeiro do grande Belarmino o garoto contou a história que passou por acreditar que eu era realmente um editor. Dormiu num hotelzinho de quinta, viajou em ônibus de trabalhador rural, passou por muitos apuros, porém conheceu Nelsinho do sertão que lhe concedeu uma ótima receita de Caipirinha de farinha de rosca.

09Fugir da Prisão – Olter Lin

Começo do ano, cabeça fresquinha, aula de Realidade sócio econômica e política brasileira e regional, aula com a maravilhosa professora Socióloga Maria da Conceição MORANGUEIRA MAGRI, inspirado soltei uma dessa no blog e me lembro de ouvir ser a frase do Vômito Cultural por isso entrou no Top ten.
A única liberdade do ser humano é escolher de que maneira e em que momento estará preso a cada realidade que ele pode estar vivendo.

08Vaqueiro Gaúcho [2] [3] [4] [5] – Olter Lin

Utiliza de um chapéu de palha, um cabelo grade sem corte, barba a fazer e sempre a coçando por baixo do queixo, seu lugar predileto a varanda de sua fazenda, apóia seu pé direito na mureta feita pra usar de acento, uma graminha na boca daquelas fininhas da espessura de um palito de dente, verdinha e comprida. Quando não está no meio da boiada com seu pick-up, seu pé no pára-choque da mesma maneira que na muretinha e a graminha sempre na boca, esse é o vaqueiro gaúcho.

Esse aí se meteu em algumas encrencas, mas não chegou ao fim delas. Vale a pena rever os cinco post’s do Vaqueiro Gaúcho.

07 - Capacidade de mudar – Kssis

Esse post também no inicio do blog quando além do Belarmino, Nathalie, Funny e eu haviam mais algumas pessoas envolvidas com o Vômito Cultural e a Kssis uma delas fez esse desabafo ótimo, talvez não de top ten, mas por acreditar que ela seria alguém que teria muito a acrescentar no blog, realmente foi uma pena não poder contar com ela.

06 - Cannabis: culpada ou inocente ??? – N a t h a l i e

Post polêmico da grande Nahh, o título diz tudo, vale a pena conferir a história e se não opinou ainda tem mais uma chance.
- relacionado Aula de maconha.

05 - Dunga ou Soneca? – Belarmino

Crítica ao Dunga, ainda é atual tanto que já rascunhei várias para ele, mas de que adianta criticar o dunga ele vai ficar até o fim da Copa do mundo, o jeito é torcer pra esse time de velocidade que ele ta montando dar certo.

04Pérolas, entrando no clima do ENEM – Belarmino

"Não preserve apenas o meio ambiente e sim todo ele." (Faz sentido)

Entre outras. Relacionados PARA LEMBRAR DAS PROVAS...

03 - ANIMAÇÃO?! [ parte 1 ] [ parte 2 ] [ parte 3 ] [ parte 4 ] – N a t h a l i e

Seqüência de post’s relacionados com animação produzidos pela fanática pela arte. Ficou realmente muito bom com vários tipos diferentes de animações, esse super vale a pena rever.

02 - Hora de Refletir ^^ - *~FuNnY~

Uma das melhores poetisas do Brasil contribui sempre com o blog Vômito Cultural, esse um de seus melhores poemas já postados por aqui. Recebe o título de “Mudar o existir”.

"Mudar o Existir"
O mundo gira, o sol sobe, a lua desce
a vida continua e ninguém desobedece!
Padrões e formas imorais
constituindo a sociedade de "paz"
Quem foi que um dia, parou e falou:
....

01 – Coleção Opinião 2008 – Olter Lin

- Culto x Reprodução
- A educação como é, e não como pensamos...
- Polícia violenta x Polícia da greve
- - Para quem precisa ?


Extras – Coleção Cotidiano 2008 – Olter Lin

- Cerveja espacial
- Tatuage de Sol
- Perderam os peitos no mar
- Conjução Astral
- Dicas de amigo - Como se virar com a fome
- E ainda querer acordo ortográfico
- Bob Izzo, o violeiro apaixonado
- Jovem salva vida de bezerro