15 de dezembro de 2008

Sobre O DIA EM QUE A TERRA PAROU e outras coisas...

O Dia em que a Terra parou é um filme que conta a história de um extraterrestre que vem à Terra para entregar um presente ao presidente do EUA, mas acaba sendo interceptado pelos militares. Ele acaba sendo preso e se esconde em uma pensão onde conhece Helen e seu filho Bobby. Aos poucos vai percebendo o quanto os humanos utilizam o poder de suas armas de fogo de forma desmedida. E segundo o et Klaatu, se a raça humana não controlar isso, logo será o fim da Terra. Leia mais sobre o filme.


TRAILER DO FILME O DIA EM QUE A TERRA PAROU




Quando li sobre o filme logo me veio à mente uma música do Raul Seixas, que também tem este mesmo nome.
Raul, em sua música, fala sobre greve geral. Fala sobre um sonho que teve, onde todas as pessoas do mundo inteiro ficaram em suas casas. Interessante é uma parte da música que fala " E o aluno não saiu para estudar, pois sabia que o professor também não estava lá e o professor não saiu para lecionar, pois sabia que não tinha mais nada para ensinar". Como se o mundo fosse perfeito ou tão errado que não tivesse mais concerto, não haveria mais nada à fazer, com isso o mundo acabaria parando, não haveriam motivos para ação, o mundo entraria em "greve".


O DIA EM QUE A TERRA PAROU - RAUL SEIXAS




Ao relacionar as duas idéias sobre o mundo parar, fico pensando...

Lógico que guerras, armas, desmatamentos, corrupção e tantas outras coisas que vemos de errado acontecerem por aí ou até mesmo dentro de seu próprio meio social, são erradas. Mas... e se elas não existissem? E se tudo fosse perfeito demais? Como o mundo seria, se o "mal" não existisse? E o bem? O que seria o "bem" para todos nós?
Acho que tudo isso não tem explicação.
Somos humanos, erramos, acertamos e pensamos. Cada um pensa diferente do outro, e assim por diante...
As vezes brigamos com uma pessoa por uma atitude dela, ou por um gosto. Mas como seria se, todos nós gostássemos das mesmas músicas, mesmo time, mesma comida, mesma bebida, mesma religião [ou de nenhuma], etc?
Para mim seria no mínimo chato. Eu não iria conversar com ninguém, pois saberia exatamente tudo que a pessoa pensaria. E fisicamente? Se fôssemos iguais? Não existiria um padrão de beleza ou feiúra... Ninguém trairia... É... Se você se interessasse por alguém, né?! Porque o igual torna-se tedioso depois de algum tempo.

Acho que o filme e a música somente nos mostra que o que devemos fazer é ter respeito para com o próximo. Se alguém ama um certo canal que faz plim plim e ouve funk ela simplesmente não presta e pronto? E se alguém curte rock e odeia ver TV ela é anormal e você não vai conversar com ela nem respeitar por isso?

Devemos mudar nossos conceitos [e acho que isso soou como "o meu conceito é o melho", mas não era a intenção :D].

Não falo dentro de ideais religiosos, científicos, nem nada disto. Falo em conceito humano. O mundo pararia se tudo fosse igual, se não existissem o "bem" e o "mal".
Agora, vai de você entender o que é bom e mau para você e as pessoas de seu convívio pessoal que você gosta, e também fica a seu critério decidir por qual caminho vai seguir.


_________________________________________________________

* não postei isso fazendo apologia a nada, pois quem realmente me conhece sabe que no mínimo faria apologia para salvar os animais e a natureza e contra a tal "mentira de perna curta, língua presa, barba branca e sem um dedo" o/
* também sei que todo esse meu pensamento pode estar equívocado, até porque pessoas são diferentes. Se você tem teorias, fale sobre elas, eu apoio a iniciativa [não necessariamente o conceito :D]
* me perdoem por alguns erros gramaticais =X

_________________________________________________________

Abraços...