23 de março de 2008

Conhecendo o sertão!

É o primeiro post desse blog e o meu editor (_underline_ ) já fez sacanagem comigo, mandou eu para o nordeste, mas não paras as praias, para o sertão do sertão de lá, aí vocês devem estar pensando sentado em frente ao computador, mas você foi de avião a viagem nem foi tão dura assim, pois é caros leitores, aí que vocês se enganam o meu querido editor me mandou de ônibus, sim de ônibus, vocês sabem o que é sair do interior de São Paulo para o sertão nordestino lá pros lado de Sergipe de ônibus? Bom a viagem foi assim, o ônibus que peguei não tinha televisão e o ar-condicionado estava quebrado e eu tive a impressão de algumas vezes ver baratas circulando por lá.ônibus que usei na viagem.
O ônibus foi por Minas Gerais e pegamos algumas estradas de terras, ai começo aquece poeirão e o que sujou algumas roupas minhas, dormimos em hotéis baratos que o colchão fedia mofo e encostava no estrado da cama, o banheiro fedia mijo, no mais a viagem e depois que entrei no sertão da Bahia foi até Sergipe de mula foi boa.












Bom... aí eu cheguei ao meu destino para fazer esse post né, pensei que pelo menos lá eu tinha uma reserva em um hotel bom, mas que engano.
Aí está o quarto do hotel que reservaram para mim, aquele que está na porta é o camareiro e a mula que está amarrado é o que me levou da Bahia até aí.
Fiquei aí nesse hotel durante uma semana, e conheci um cara muito bacana, o seu Nelson, mais conhecido como Nersin do Sertão.





Nersin do Sertão

Cara muito gente boa, mas infelizmente não vou poder manter muito contato com ele, já que me salário é ridículo e não posso ir para o nordeste sempre e não quero ir de novo a mando do meu patrão porque ele judia de mais da gente. E o meu amigo Nersin, a eletricidade nem o telefone chegou na casa dele, então é um cara que vai ficar guardado na memória apenas, o meu espanto foi quando mostrei uma garrafa de água mineral, ele se espantou, falo que lá não existe essas coisas, até perguntou se eu trouxe dos Estados Unidos, é minha gente, a situação lá pra cima tá feia... vamos pensar neles e fazer alguma coisa para ajudá-los.

Nersin, um grande abraço amigo e espero que tenha gostado do meu presente (a garrafa de água) e para os demais, agradeçam o que temos aqui no Sudeste e façam alguma coisa pelo sertão.

E por favor, editor, da próxima vez abre um pouco a mão e pelo menos paga um ônibus melhor.

Por enquanto é só!

Esse post eu fiz, para vocês terem uma noção de como é a vida no sertão brasileiro, muitas pessoas lá vivem em condições lamentáveis e convivem com a falta de água, o hotel em que fiquei é a moradia de muitas centenas quiça milhares de pessoas que vivem por lá.

O que achou do post? No que posso melhorar? Quero o teu comentário e pode esculaxar.