17 de abril de 2008

Cannabis: culpada ou inocente ???

Bom, para acalmar os ânimos em relação ao caso da menina Isabella [já não agüento mais essa tortura de ligar a TV ou abrir algum site de notícias e ler a porra do nome dessa menina, vocês vão me desculpar, mas só porque algum[a] louco[a] jogou a menina do prédio a imprensa fica em cima, parecem urubus da mídia sobrevoando em círculos a maldita historia da menininha de classe média que morreu de forma trágica. E mais uma vez dão valor a um caso como esses e deixam os políticos na maior putaria em Brasília... Quero ver alguém reclamar da educação, da saúde, dos impostos, etc. depois quando a coisa fuder de vez], venho falar sobre algo mais tranqüilo que isso tudo, mas não menos polêmico, aconselho todos entrarem nos links que seguem o post para entenderem melhor.

--------------------------------------------------------------

Todos nós já ouvimos falar de maconha, isso se já não vimos de perto ou até mesmo já usamos. Mas nisso tudo entram várias questões, como por exemplo: a maconha faz mal ou não faz? Ela mata ou não? Deve ou não ser permitida?
Alguns lutam para que a cannabis seja permitida, dizem que não faz mal, que não vicia, que é melhor que o cigarro uma vez que é natural...
Outros – os tachados de quadrados e antiquados pelas mentes mais jovens – dizem que a maconha é perigosa, que ela não mata só o usuário, mas também pessoas que são mortas pelo trafico, que um cigarro ou um chopp faz menos mal, etc...
Se nós pesquisarmos, um dos princípios ativos da droga possui grandes propriedades para uso medicinal, e que certo tipo da famosa erva não é tão poderosa quanto a consumida pelas pessoas atualmente, a maconha é considerada forte porque, em algumas quantidades que são vendidas, eles manipulam a quantidade de THC [Tetro-hidro-canabinol – principal princípio psicoativo da cannabis que também é usado como fonte medicinal, como já citei acima] deixando ela em alta quantidade, o que leva a “viagens” mais fortes.


No link segue uma matéria que li no blog Lágrima Psicodélica a respeito de uma mulher que vive em Amsterdã, onde a maconha é legalizada, onde consumiu a droga por 30 dias, por experiência para saber como são os efeitos que a droga causa.


Depois disso tudo deixo com vocês, a maconha deve ou não ser legalizada aqui no Brasil? Se sim como você acha que deveria ser aprovada essa legalização? E o tráfico? Você acha que ele se fortaleceria com a legalização?

--------------------------------------------------------------


* mais uma vez me desculpem os palavrões de inicio... É um grande esforço pra mim evitar os palavrões mas eu tento :)

** se alguém não gostar do que falei da menina pode chingar, eu aceito até porque minha opinião não vai mudar em nada e você vai perder o seu tempo... :)