10 de dezembro de 2008

Cerveja espacial


Manabu Sugimoto e sua aluna mostram a cevada espacial (Foto: AP)

Com o fim do mundo se aproximando com desastres naturais, essa economia que não sabe se cai ou se vai, a correria do dia-dia, chega uma hora que não da mais, é necessário uma pausa para relaxar, tomar uma cerveja vai bem. Com certeza você já tomou cerveja da Alemanha, Noruega, Brasil, Holanda entre outros países, mas essa que a cervejaria Sapporo vai apresentar em janeiro você ainda não tomou, ela foi cultivada no espaço e produzida no Japão.
Para produzir a cerveja espacial foi utilizada a terceira geração de plantas de cevada que estão em órbita desde 2006 no interior da Estação Espacial Internacional (ISS).A cevada foi desenvolvida conjuntamente pela Universidade japonesa de Okayama e a Academia Científica Russa, que pesquisam produtos que podem ser cultivados fora da Terra.

Ficou com vontade ?


Para a degustação deste revolucionário produto foram selecionadas 30 duplas por meio de um sorteio, somente moradores do Japão puderam se inscrever. Por enquanto, só foram produzidos 100 litros desta cerveja, que atualmente não é comercializada, embora a empresa não descarte vendê-la no futuro.


Bem que eu queria ^^
Abraços.