6 de dezembro de 2008

Honda abondona a F-1


A crise econômica está mostrando cada vez mais a sua cara, e não é uma das mais bonitas, a Honda, que entrou na F1 em 2006, e teve um desempenho até legal para seu primeiro ano, conseguindo inclusive uma vitória, não teve o mesmo desempenho nas outras duas temporadas conseguindo apenas 1 pódio e meros 20 pontos, abandonou a Fórmula 1 e deixa agora Ruben Barrichelo sem chances de voltar para a categoria e Brunno Senna com chances remotas de conseguir alguma coisa por lá. Apesar de ter pego todo mundo de surpresa essa era uma atitude que todos deveriam esperar, visto que a montadora gasta absurdos por temporada, tem desempenho pífio e os patrocinadores estão minguando devido à falta de crédito no mercado. Além dos dois pilotos, quem está lamentando também a partida da Honda é a Petrobras que tinha fechado contrato com a montadora e não sabe ainda como vai ficar a situação entre as duas empresas, a Petrobras que tinha contrato com a Willians parece que se deu mal de novo, isso tudo para fechar um ano que não foi nada bom para a petrolífera.
A rumores que a Honda consiga vender suas estruturas para algum investidor maluco que queira ingressar nessa competição da Fórmula 1 que é dominada por Ferraris e McLarens e que mostra a cada ano estar cada vez mais monopolizada nas mãos destas. Se isso se confirmar vai ter mais gente perdendo dinheiro por aí, Super Aguri já fechou, Honda também e, em um cenário de crise financeira mundial não me parece um bom investimento comprar uma equipe de F1.
Eu pelo menos não vou investir meu dinheiro nisso. Mas não porque não tenha dinheiro para tal, pois, afinal pagar algo em torno de 300 milhões e gastar mais 500 milhões por ano não é problema para mim, eu apenas prefiro outros investimentos...