A inicio o que são?
O culto é da cultura, de se cultuar. Rituar, viver aquele momento ou aquilo é culto, quando em algum momento seguimos uma tradição, quando somente quem está relacionado com a alma do acontecimento esteja presente.
A reprodução também é da cultura, porém da cultura a todos. Os fatos são elucidados e perdem todo seu valor, se é uma crença, os atingidos pela reprodução já não crêem mais.
O que é o Vômito Cultural além de toda aquela baboseira de movimento de antropofagia e num sei mais o que? Simples, um reprodutor de cultura. Mas e a alma do culto? Chegamos a um momento da humanidade que o que se faz e não é visto não tem graça. Porque isso?
Daí já não é tão simples. O que acontece é que conforme os homens foram capazes de se comunicar a distância através do rádio, da tv, telefone e então internet, tudo que parecia estar a milhares de quilômetros se aproximou de uma maneira incrível sendo capaz de ver, ouvir e até sentir pessoas e objetos que se quer nossa imaginação fazia idéia da existência.
Com isso todo o conhecimento e cultura foram armazenados de maneira que qualquer cidadão apto a controlar uma máquina como o computador é capaz de acessar e reproduzir novamente para novos lugares, tanto físicos com a impressão, apresentação de slides, como virtuais, de site para site, blogs e afins, um caso que o Vômito se enquadra.
Eu acredito que a reprodução juntamente com o petróleo foram a destruição da humanidade, a primeira por desenvolver de forma louca e acelerada a tecnologia, ciência e fazer a cultura perder totalmente o valor, já o óleo por ser resto de fosseis ou seja da morte de animais, retirar a morte do centro do planeta e utiliza-la no dia-a-dia somente poderia dar no que deu, a destruição da Terra, mas esse assunto para outra hora.
Ainda sobre reprodução algo interessante é que o culto está voltando a ter seu valor a partir da própria reprodução. Exemplifico com a publicidade da Coca-Cola, empresa de refrigerante conhecida mundialmente e que no natal sempre solta uma propaganda televisa onde um caminhão da Coca puxa a fila para o Papai Noel e vários outros caminhões. Reproduzida tanto na TV ficou manjada e para este natal os caminhões estão passando realmente nas cidades, e é igual à propaganda, onde passa o caminhão escolta o Papai Noel e a frota em seqüência. Assim podemos cultuar a reprodução, acredito que é a nova arma para a publicidade, você vai tomar Coca-Cola no natal porque os caminhões da TV estão passando na sua cidade, ou porque você realmente gosta do refrigerante?
A verdade é que a única cultura que temos é a reprodução. Talvez por isso o nome Vômito Cultural, apesar de ser reprodução como esta do meu pensamento, é cultura.
Espero que tenha conseguido me expressar e passar alguma coisa xD
Abraços.