8 de dezembro de 2008

ALGUÉM PENSA NELES EM SC???

Eu vi um post em um blog e fiquei pensando sobre o assunto [que eu ainda não tinha pensado].

Em SC aconteceu o desastre das chuvas e enxentes, destruiu tudo que podia e não podia, pessoas estão desabrigadas, sem emprego, com racionamento de alimentos e produtos de necessidades básicas, o resto do país está ajudando com doações... Mas ninguém pensou em algo...


E OS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO?!?!?!?!


É porque na hora de arrumar, todo mundo quer, acha bonitinho, lindinho, leva no pet shop, compra raçãozinha cara, trata com amor e carinho... Mas e agora ?!?! Todos estão desabrigados, sem donos, passando fome e frio, ilhados e sem ninguém que os ajudem, certo ?!
Errado! Tem algumas ONGs de animais que estão se importando com eles sim.



Tem gente que se importa com eles... [imagem furtada do blog que eu li]


Quem quiser ajudar:


Itajaí

O apelo da ONG Viva Bicho dá conta de que os animais não têm como pedir socorro e não conseguem se ajudar sozinhos. Muitos estão ilhados, sem comida, com medo, frio, à espera de ajuda. Cães e gatos sobreviventes vagam pelas ruas à procura de suas famílias e de alimentação. Apela-se aos moradores que tentem alimentar os animais que estão na rua. Não há ração disponível para compra na cidade, precisando ser enviada de outros lugares. Qualquer doação reverterá na ajuda imediata para resgate e tratamento dos animais sobreviventes.

Contato:

Bianca - Ong Viva Bicho - (47) 8425-1459 / 9903-5441
Banco do Brasil, Ag. 1489-3, CC 20793-4
Associação Viva Bicho, CNPJ 06 156 776 / 0001 - 81


Blumenau

Segundo informes da APRABLU - Associação Protetora de Animais de Blumenau, há muitos animais ilhados e também perdidos pela cidade, e a ONG pede que os moradores tentem alimentar e confortar os animais que encontrem. A Associação pede com urgência doações para compra de medicamentos, alimentação, condições de abrigagem, cordas e potes.

Contato para doações:

e-mail: aprablu@terra. com.br (Bárbara)
Caixa Econômica Federal (ou lotéricas), Ag.411, Op. 013, CC 187-5 (Simone Ruth Stoltz)


Florianópolis

Menos atingida do que as cidades do interior, a capital de Santa Catarina, por meio de integrantes do GAE Floripa e do É o Bicho organizam o envio de estoque de rações a Itajaí, já contando com uma forma de transporte para sábado.

Contato para apoiar com doações:

e-mail: ordepdarc@gmail.com (Pedro)


_________________________________________________________

Você deve estar pensando "tantas pessoas necessitando de ajuda e você do blog falando de animais??? pra que vou ajudar eles???", as pessoas estão recebendo ajuda, todos os canais estão apoiando, as pessoas estão doando... mas os animais não, imagina você com o seu bichinho nessa situação. Você gostaria que ele estivesse sofrendo? Deixaria ele morrer? Acho que não [ao menos espero que não].

_________________________________________________________

Abraços...