20 de novembro de 2008

Dicas de amigo

Como se virar com a fome
Pra animar todos um belo vídeo do Cake uma banda Califórniana de Rock alternativo, o clipe é bem sujestivo ao tema do post, cozinhar. A música é titulada de Love you madle. O único problema é que não tem como incorporar o vídeo no blog então vai aquele link direto, famoso
Ah, assitam é muito interessante.


Ao meu amigo Belarmino que reclamou essa semana em seu blog pessoal Eu Racho passar fome. Ele disse não saber cozinhar e estar numa pindura disgraçada perdoe a expressão da palavra, mas do jeito que o garoto descreve é comovente.
Acredito que ajudar um amigo seja nobre, por isso, hoje serei um mestre cuca virtual e passarei algumas receitas minhas e outras retiradas da internet para quem mora sozinha o caso do grande Belarmino.
Uma reclamação clara foi a do arroz, e essa será a mais simples das receitas, a qual qualquer criança de 12 anos é capaz de fazer bem. O segredo do meu arroz (a criança de 12 anos).


Arroz simples para uma pessoa
1 copo de arroz
3 copos de água
1 cabeça de alho
2 colheres de oleo (sopa)
1/2 colher de sal (sopa)
Modo de preparo
Lave o arroz (se necessário). Amasse o alho com a faca ou um amassador, e coloque para dourar dentro de uma panela pequena com o óleo. Jogue o arroz e o sal e misture com uma colher, coloque 1 copo e meio de água de maneira que todo o arroz fique afogado, mantenha em fogo alto até que o arroz fique quase seco, então complete com mais 1 copo e meio de água, tampe e deixe secar.
Pronto, seu arroz simples e rápido, se quiser pode adicionar cebola junto ao alho para dourar. Para duas pessoas dobre a receita.
Omelete 'Para Dormir Comigo Mesmo'
3 ovos inteiros
1 colher (café) rasa de sal
1 colher (café) de maisena
2 colheres (sopa) de azeite
1 colher (sobremesa) de cheiros verdes
1 colher (chá) de água
Modo de preparo
Em um refratário redondo e raso coloque o azeite e o alho e leve ao microondas por 2 minutos na potência alta. Retire do forno e misture muito bem aos outros ingredientes. Volte ao microondas por 2 a 4 minutos na potência alta. Se tiver e quiser, junte brócolis cozidos.No fogão doure o alho no azeite e junte os outros ingredientes previamente misturados em prato fundo. Ponha na frigideira em fogo médio.
Sanduíche 'Preciso de Ajuda'
2 hambúrgeres
2 pães de hamburger
2 colheres (sopa) de maionese
½ maçã
2 fatias de queijo provolone ralado
1 colher (café) de molho inglês
½ maço de rúcula ou agrião
Modo de preparo
Em um refratário, coloque os hambúrgeres e leve ao microondas por 2 a 3 minutos na potência alta. Coloque os pães na torradeira se quiser. Descasque a maçã, pique-a e misture com a maionese e o molho inglês. Lave bem as folhas de rúcula ou agrião. Coloque o queijo sobre os hamburgeres e volte ao microondas por 1 minuto na potência alta. Sirva no pão com o molho de maionese e as folhas verdes.No fogão, frite os hambúrgeres na frigideira, coloque o queijo e tampe até que ele derreta.
Filé 'Querendo Você'
1 bife de filé mignon com um dedo de espessura (200g)
100g de queijo roquefort
½ lata de creme de leite
3 colheres (sopa) de vinho branco seco
1 colher (café) de alho desidratado
½ colher (café) de pimenta do reino
1 colher (sopa) de cebola picada
1 colher (sopa) de manteiga
1 colher (café) de sal
Modo de Preparo

Em um refratário coloque a manteiga e o filé temperado com sal, pimenta, alho e cebola. Leve ao microondas por 2 a 4 minutos na potência alta. Se quiser, frite no fogão. Incorpore o vinho, o creme de leite e o queijo em pedacinhos. Volte ao microondas por 2 minutos. No fogão, junte os ingredientes e aqueça na própria frigideira em que fritou o filé. Sirva com arroz branco.




Abraços.