18 de outubro de 2008

OPINIÃO

Para quem precisa ?

Olter Lin
Venho hoje expor minha opinião novamente sobre a polícia, está virando cotidiano falar mal desse serviço PORCO (sem ofensas aos Palmeirenses, pessoal de bem). Em todos os noticiários escutamos sobre a operação falha encerrada ontem, as vítimas, duas garotas de 15 anos foram baleadas após 100 horas de negociação da polícia com o seqüestrador, ex-namorado de uma das meninas que praticou esse ato devido ao término do relacionamento por parte da vítima.
A ação da polícia foi desastrosa, se tivesse que balear alguém seria o jovem que manteve como refém a pessoa que ele conviveu e disse amar. Essa ação me faz lembrar daquele ônibus, linha 174 da cidade do Rio de Janeiro seqüestrado por um jovem e após horas de negociação, quando o criminoso ausentava-se do veículo a fim de se entregar ou fugir inconsequentemente sem mais se preocupar com as pessoas vitimadas, porém um belo de um cavalo, sem cérebro, fardado, que acredita ser grande bosta, matou a refém que até então era usada como escudo pelo bandido.
A polícia é notícia o tempo todo por ferir inocentes, por ações equivocadas, um bando de homens como nós, despreparados para se utilizar de uma arma de fogo. Hoje eu tenho medo da polícia, e não é porque ando fora da lei, mas sim por ser um cidadão de bem, se uma viatura da instituição militar me parar na rua logo vou gritar “EU SOU O SEQUESTRADOR”, talvez a maneira mais segura de sobreviver a uma abordagem policial.


Música do titãs Polícia de composição de Tonny Beloto.
Dizem que ela existe pra ajudar
Dizem que ela existe pra proteger
Eu sei que ela pode te parar
Eu sei que ela pode te prender
Polícia para quem precisa
Polícia para quem precisa de polícia
Dizem pra você obedecer
Dizem pra você responder
Dizem pra você cooperar
Dizem pra você respeitar
Polícia para quem precisa
Polícia para quem precisa de polícia