7 de dezembro de 2008


FILME:


Ainda está em cartaz pelos cinemas do Brasil [não sei todos, né?!] o filme MAX PAYNE. O gênero é ação, mas com uma história muito inteligente. Baseado no jogo de computador, o filme trás o personagem Max Payne [interpretado pelo ator Mark Wahlberg], um policial indisciplinado, que, ao ter sua família e seu parceiro assassinados de forma brutal, decide encontrar os responsáveis pelo crime e puní-los. Seu desejo pela vingança faz com que ele se aprofunde cada vez mais no submundo, o levando a enfrentar até mesmo inimigos do além.


MAX PAYNE TRAILER OFICIAL [Legendado]





O Belarmino já tinha feito um post relacionado ao filme.


DICA DE LIVRO:

MENTES PERIGOSAS - O psicopata mora ao lado é um livro de Ana Beatriz Barbosa Silva e fala sobre os verdadeiros psicopatas que podemos cruzar em nossas vidas. Bom eu não li o livro, vi ele em uma livraria e fiquei curiosa, pesquisei mais sobre ele e realmente parece ser bom. Para quem quiser, abaixo segue a descrição do livro [se não quiser ler pula para a próxima parte].

Descrição do livro:

Quando pensamos em psicopatia, logo nos vem à mente um sujeito com cara de mau, truculento, de aparência descuidada, pinta de assassino e desvios comportamentais tão óbvios que poderíamos reconhecê-lo sem pestanejar. Isso é um grande equívoco! Para os desavisados, reconhecê-los não é uma tarefa tão fácil quanto se imagina. Os psicopatas enganam e representam muitíssimo bem. "Mentes Perigosas" discorre sobre pessoas frias, manipuladoras, transgressoras de regras sociais, sem consciência e desprovidas de sentimento de compaixão ou culpa. Esses "predadores sociais" com aparência humana estão por aí, misturados conosco, incógnitos, infiltrados em todos os setores sociais. São homens, mulheres, de qualquer raça, credo ou nível social. Trabalham, estudam, fazem carreiras, se casam, têm filhos, mas definitivamente não são como a maioria da população: aquelas a quem chamaríamos de "pessoas do bem". Eles podem arruinar empresas e famílias, provocar intrigas, destruir sonhos, mas não matam. E, exatamente por isso, permanecem por muito tempo ou até uma vida inteira sem serem descobertos ou diagnosticados. Por serem charmosos, eloqüentes, "inteligentes" e sedutores costumam não levantar a menor suspeita de quem realmente são. Visam apenas o benefício próprio, almejam o poder e o status, engordam ilicitamente suas contas bancárias, são mentirosos contumazes, parasitas, chefes tiranos, pedófilos, líderes natos da maldade. Em casos extremos, os psicopatas matam a sangue-frio, com requintes de crueldade, sem medo e sem arrependimento. Porém, o que a sociedade desconhece é que os psicopatas, em sua grande maioria, não são assassinos e vivem como se fossem pessoas comuns.


MÚSICA:

O novo álbum do COLDPLAY, Viva La Vida or Death and All his Friends, já deu muito o que falar. Está entre os mais vendidos do ano, e a música principal "Viva La Vida" concorre ao GRAMMY de "gravação principal" e "canção do ano", além de estar na 29 colocação no HOT 100 da Billboard. Porém a banda é acusada de plágio nesta música de trechos de uma instrumental de Joe Satriani [grande guitarrista], chamada If I Could Fly, lançada por Joe em 2004.


VIVA LA VIDA - COLDPLAY




IF I COULD FLY - JOE SATRIANI



Será que teve mesmo os "plágios substanciais" que Satriani acusa?


BLOG:

MUNDO SATURADO é um blog super legal, tras um humor criativo e coisas diferentes para quem acompanha. Destaque para este post. Eu particularmente adoro as postagens do blog, é um dos quais acompanho com maior assiduidade.


SITE:

Achei este site SUPER legal que tem como prioridade desvendar mistérios antigos da humanidade. Dentre eles: Atlântida, Exilados de Capela, a Ordem dos Templários, o Antigo Egito, entre outras coisas interessantes.



_________________________________________________________

Abraços...