21 de dezembro de 2008

Manchester é melhor do mundo com um a menos

Parabéns para o Campeão Mundial de CLubes - FIFA


O primeiro tempo à equipe inglesa dominou teve muito mais chances que a Liga, porém não conseguiu marcar nenhum gol. Conhecido como jogo morno após o apito do arbitro Ronaldo saiu com cara de decepcionado.
Segundo tempo o jogo esquentou, logo nos 4 minutos Vidic o zagueiro do Manchester é expulso por agredir um dos equatorianos. Alex Fergunson, isso que é técnico, junto com Felipão, Zagallo, Parreira, Tele e Muricy, fez a primeira troca do jogo queimando o argentino Tevez, a partir desse momento Van der Sar expectador VIP da final passou a ter seu nome mais falado do jogo, apesar disso os Demônios Vermelhos continuaram com a posse de bola e uma bela jogada trabalhada que se iniciou nos pés de Carrick com um toque rápido para Ronaldo que iludiu a marcação e passou para Rooney finalizar abrir o placar com o gol da vitória e do título. Manchester United 1 x 0 Liga Desportiva Universitária foi o placar final.
Após a partida houve as considerações, Rooney artilheiro do torneio com 2 jogos e 3 gols foi escolhido melhor jogador da competição e também da final. Gambá Osaka que venceu a equipe do Pachuca também pelo placar de 1 a 0 apareceu na festa pra receber sua medalhinha.


Em um espaço de seis meses, a equipe foi campeã do Campeonato Inglês e da Liga dos Campeões, além do Mundial de Clubes. O triunfo sobre os equatorianos garante o segundo título mundial para Sir Alex Ferguson e para o clube inglês. O treinador já havia levado o Manchester ao topo do mundo em 1999, após vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras. Além disso o português Ronaldo pode ser eleito melhor jogador do mundo, deixando os Red Devils com barba e bigode.

Abraços.