19 de setembro de 2008

Ego... SUPER EGO!

Hoje, por motivos pessoais, eu fui trabalhar, mas meu patrão me mandou ir de volta para casa descansar e por algum motivo eu liguei a TV e assisti ao programa da Ana Maria Braga, e por incrível que pareça, e lógico que não por causa dela, saiu um assunto que me fez pensar. O ego.

O ator que faz aquele marido que briga com a mulher nas novela das 9 da TV Globo estava lá, ele muito humilde, falou sobre o ego que o personagem dele tem e que por isso humilha a sua esposa ao invés elogia-la como ele faz com outras mulheres, principalmente a sua vizinha gostosa.

Pensei sobre esse assunto, e cheguei na conclusão de que o ego é o que faz desse mundo um lugar hostil, é por causa dele que humilhamos outras pessoas e recusamos ajuda quando precisamos. Parem para pensar, quando conversamos dificilmente falamos em nós, mas sempre falamos em "eu", o nós é algo raro, sempre queremos valorizar aquilo que "EU" faço e não aquilo que ele fez ou nós fazemos. Só pensamos em "EU", não pensamos no outro ou em nós, só agimos em "eu", é tudo em "eu".
Conjugamos pronomes em eu, é tudo muito triste, será que nunca conseguiremos falar em nós, nele, nela, neles, nelas, nisso, naquilo?
O ego é tão grande que já vi absurdos de frases do tipo: "Temos que ser menos egoístas e pensar mais em nós mesmos!" É por isso que o mundo não tem futuro, que temos guerras e temos violência.

Vamos parar de conjugar tanto o eu em nossas conversas e pensamentos e vamos conjugar mais o nós, ele, ela, eles...

Tentem fazer isso e teremos, pelo menos ao nosso redor, um mundo melhor.