28 de setembro de 2008

O título depende de você BELARMINO

F-1

Hoje, como nos dois últimos grandes prêmios acompanhei a Fórmula 1, e de fato ela está emocionante, não para quem assiste, mas para os competidores e suas respectivas equipes. A Ferrari, equipe do piloto brasileiro Felipe Massa, novamente dificultou a vitória de Felipe com os erros que cometeu durante a prova. Um novo equipamento foi desenvolvido a fim de melhorar o Pit Stop, porém houve uma falha, o produto utilizado pela escuderia italiana sinalizou que o piloto estava liberado para continuar a corrida, no entanto o reabastecimento não foi completado e Massa ao sair levou consigo a mangueira de combustível e ainda derrubou um dos mecânicos no chão.
Toda essa trapalhada deixou o piloto brasileiro na ultima colocação, posição que somente não amargou no final da prova por conseguir ultrapassar Fisichella com muita dificuldade. Além desse prejuízo, Massa ainda teve que pagar uma punição, atravessar Pit, a corrida que já era “dada” como perdida se concretizou após a punição.
Lewis Hamilton, piloto Inglês da McLaren, disputa o título com o brasileiro e terminou em terceiro lugar, somando 6 pontos aos 78 já conquistados abriu uma vantagem de 7 para Felipe que manteve seus 77 pontos a apenas três grandes prêmios para o fim da temporada.
Quais as chances de voltarmos a ver um piloto brasileiro campeão mundial na categoria mais importante do automobilismo mundial? Matematicamente falando Felipe Massa tem que vencer as 3 últimas provas e torcer para que seu adversário Lewis amargue uma terceira colocação em uma delas, supondo que os dois como melhores pilotos do ano terminarão sempre na frente. Por outro lado, a Ferrari, que acertou o carro e está com um desempenho melhor, deveria na próxima corrida orientar que Raikkonnen, Finlandês companheiro de Massa que já não marca pontos a quatro corridas, “acidentalmente” colidir com Hamilton, tirando-o de uma das corridas, a qual Felipe recuperaria os pontos perdidos hoje, e as outras duas, apenas teria a missão de terminar na frente do Inglês.
Discuti essa tese com o caro Belarmino, já que, ele também tem acompanhado a temporada da F-1. Para meu espanto, Belarmino adorou a idéia do “acidente” de Raikkonen e Hamilton e compromete-se a entra em contato com Jean Todd, um dos dirigentes da equipe italiana, e passar toda essa estratégia com o propósito de ajudar o piloto brasileiro. Afinal se depender dos erros da equipe, o Inglês Lewis Hamilton já levou a temporada.

Abraço galera, esperem por mais xD - a só pra constar, o LHC é o Bogas. ( Pra quem não sabe, professor de Gramática.)