17 de setembro de 2008

A Sociedade é Deus

Partindo da tese de que o homem criou Deus a sua imagem e semelhança, logo temos a Sociedade como Deus, pois ela é a imagem do homem por ser composta por ele, e sua semelhança por modelar o comportamento humano, ou seja, suas atitudes são reflexos da sociedade.
Tudo o que somos hoje não é nosso, e sim estímulo do mundo, entendamos que para pensar nosso cérebro tem de ser ativado por algo que venha de fora dele, quando nascemos temos uma folha em branco como intelecto, conforme as sensações exteriores são percebidas o cérebro às organiza e armazena de forma que possamos reproduzi-las, ou seja, de alguma maneira, tudo que é produzido por um indivíduo não passa de criação e modelação do exterior.
A partir do momento que se nasce ainda não se existe, para a Sociedade se deve um registro, a carteira de nascimento, subseqüente o RG – Registro Geral – entre outros muitos documentos adquiridos durante a vida, tudo isso é o jeito que utilizam para controlar o homem. Leis que estão estabelecidas antes mesmo de virmos ao mundo e sequer nos questionaram a opinião sobre elas, são tomadas como verídicas e aceitadas sem questionamento. Quando não questionamos algo, deixamos de pensar.

A Sociedade é opressora de nossa liberdade, existencial por natureza.