14 de setembro de 2008

O homem não evoluiu...

Eu estou em casa, domingo, 21:05 (programei para ser postado mais tarde) e tenho que escutar uma "reunião familiar" feita pela minha família, reunião esta que eu não participo.Vendo isso, vejo que o ser humano só evoluiu em fisionomia e ciência, é triste isso, mas essa "reunião" é para falar de um tal livro, o Livro de Mórmon (nada contra nenhuma religião), mas a forma com eles conversam é de desanimar a qualquer mortal.Falar em hierarquia, casamento somente entre pessoas da mesma igreja, e que Deus (eu acredito em Deus) manda em tudo e que tudo é escolha do Pai Celestial é coisa de homem das cavernas que achava que raio era um castigo de Divino.Acreditar em Deus é saudável e algo tão antigo quanto a humanidade é só assim que a sociedade sobrevive, mas achar que isso é tudo, basear toda uma vida em torno da igreja e achar que o "Cara lá de cima" designou uma missão para cada um dentro de uma igreja, aí para mim passa a deixar de ser crença para ser falta de personalidade, alienação.Temos que saber dividir a crença, com a realidade e muitas pessoas não sabem...