18 de setembro de 2008

Dia do patriotismo



O povo brasileiro é patriota. Tem quem discorde disso, ou que só é em época de Copa do Mundo, mas eu concordo, os nascidos nessa terra maravilhosa é sim patriota.
Veja os nossos atletas para-olímpicos e até os olímpicos, salvo algumas exceções, eles carregam a bandeira do Brasil como se fosse um filho deles, eles tem orgulho de mostar o nosso verde e amarelo onde quer que eles vão, outros que podem ser considerados também são os nossos valentes soldados que foram representar nosso país na segunda guerra mundial.
Apesar de tudo isso, hoje fiquei envergonhado de ver, na TV Record, um concurso premiando em 3 mil reais quem cantasse o Hino Nacional corretamente, e até onde eu vi 6 pessoas ao total, só 2 chegaram a segunda parte do hino (se eu estivesse lá, não passaria do Ouviram do Ipiranga às margens plácidas de um povo heróico o brado retumbante), mas ainda assim erraram no fim. Aproveitando o embalo do concurso quero dar os parabéns ao amigo Pedro, que participou do concurso e chegou até pertinho do fim do hino, mas cometeu um pequeno erro e falou Dessa ao invés Desta, e foi eliminado, quero dar os parabéns, pois ele sabe sim o Hino e foi um pequeno erro totalmente irrelevante que tirou dele o prêmio. Vale ressaltar aqui o que ele tinha planejado para o prêmio que na hora já estava em 3.500 reais, ele iria fazer uma churrascada no sábado ou domingo. (Eu fiquei imaginando que xurras é esse, imagina 3.500 reais em um CHURRASCO!).
Pedrão, quando você for fazer um churrasco me chama, eu pago a passagem até sampa, sussegado.
Ahh... agora eu aprendi mais um pouco do Hino e passo da parte que citei, quem quiser que eu cante é só pedir.
Agora quero fazer uma pergunta a todos vocês leitores, quais são os 4 símbolos da nossa nação? (já dei a dica de que são 4)

Repostas no comentário.