26 de setembro de 2008

Tenho medo, mas amo-as!


Como escrevi em um post passado, tenho medo sim das mulheres, mas as amo!

Sei que pareci maxista, mas não sou, não MESMO! Eu gosto das mulheres mais do que qualquer outra coisa, ta bom, qualquer outra coisa não, talvez o dinheiro eu goste mais, mas só porque atrai mulheres.


Conversando com um velho homem, um jovem desabafou:

- Há tanto tempo venho querendo conhecer uma garota e hoje, conseguindo falar-lhe por telefone, fiquei decepcionado...
- Mas por que? - indagou o velho homem.

- Eu lhe perguntei timidamente como ela era e ela - rindo! - respondeu: sou verde.
- E por que a resposta o chocou?

- Ora, amigo, ela estava debochando de mim!
Ouvindo isso, o velho homem pôs-se a falar:
- Meu jovem, você não entendeu que ela estava se comparando a uma árvore

- Árvore? Como assim?!?
- Menino, as mulheres são como as árvores:
- Elas fincam raízes no solo dos nossos corações;

- Têm paciência e capricho com o próprio crescimento;- Seus braços são poderosos e, ao abraçá-las, nossos espíritos recebem renovadas energias; - Elas amam e cuidam dos seus frutos, mesmo sabendo que um dia o mundo os levará para longe delas.- Outras - aquelas que não dão frutos - oferecem sua sombra àqueles que necessitam de descanso;- Quando açoitadas por fortes ventos da vida, elas emanam o perfume da força e da fé, acalmando-nos, por mais assustadora que seja a noite; - Sua seiva são as lágrimas de dor ou de alegria quando em presença do machado ofensor ou do regador daqueles que as amam; - Seus corações vão alto o suficiente para escutarem mais de perto os recados do céu; - Elas reverdecem as florestas dos homens, as ruas das cidades, as avenidas, os acostamentos de estradas e as beiras de rios;- Elas entendem o canto dos passarinhos e, mais do que ninguém, elas valorizam e protegem seus ninhos;- Suportam melhor a solidão e as vicissitudes que a Vida às vezes nos impõe; - No mundo, elas nascem em maior número para que o verde da esperança jamais empalideça. - Meu menino, todas as mulheres são árvores, todas as mulheres são verdes."
Ao final desse relato, refletiu o rapaz:
- Eu tenho um triste jardim no peito: nele está faltando uma árvore...
e correu para o telefone mais próximo.
E você amigo, já tem a sua árvore no jardim de seu peito?