12 de novembro de 2008

Sempre há sobreviventes!


Onde estou?

O que estou fazendo aqui?

Isso é tão estranho... está tudo tão bagunçado...

O que são essas vozes? De quem são essas vozes?

Por que minha perna não se meche? Por que estou sangrando?

Minha perna dói! Meu braço dói! Minha cabeça dói!

Onde estou?

O que é isso?


----------------------------------------------------------------------------


- Chamem o resgate! É urgente!

- Tem um homem aí dentro!

- O que aconteceu?

- O caminhão, ele cruzou a pista sem olhar, o carro vinha rápido e... você está vendo o que aconteceu.

- Só podia ser culpa desse caminhoneiro, eles pensam que são donos do mundo!

- É... mas dessa vez ele se deu mal também, o caminhão virou por causa do carro que foi para baixo da roda.

- É... mas ele está ferido?

- Sim, parece que ficou com a perna presa em alguma coisa.

- Hmm, mas pelo jeito o homem do carro já era né?

- É... não tem como ninguém estar vivo aí...


----------------------------------------------------------------------------


Hã?

O que é isso?

Lu... você está bem?

Meu Deus! Lu! NÃO! NÃO!

Não me deixe!

EU TE AMO! NÃO! NÃO ME DEIXE LU!

Com quem eu vou brincar?

Pai! Faça alguma coisa!

Pai, por que você ta sem cabeça?

O que aconteceu aqui?

Por que tá todo mundo machucado?

Lu, eu não disse sério quando falei que você era chata!

Volta!

Pai! Cade a mamãe?


-----------------------------------------------------------------------------


- Ei corram aqui, parece que tem um corpo!

- Sim! É um corpo!

- Cadê o maldito resgate que não chega?

- Ela tava no carro ou no caminhão?

- Pelo jeito, no carro.

- É... talvez sim.

- Será que ela morreu?

- Ah... com certeza, olha alí, que horrível!

- Será que tinha mais gente no carro?

- Com certeza sim, olha só, aquilo lá não é um braço?

- É... Ei! Escuto as sirenes. Tomara que tenha alguma pessoa viva dentro do carro!

- Sei não.

- Nossa, você é pessimista de mais.

- Sou realista.


-----------------------------------------------------------------------------------


De onde veio aquele carro?

Eu devia ter olhado para cruzar a pista.

Será que matei alguém?

Tomara que não...

Minha perna! Tá doendo muito! O que é isso aqui em cima dela?

Uma das portas?

Mas como?

Ah... aquela maldita porta que eu não quis arrumar!


------------------------------------------------------------------------------------


- Todo mundo abrindo espaço, vamos tirar o motorista do caminhão!

- Mas senhor, quem tá no carro precisa mais do que ele!

- Mortos não precisam de resgate!

- Como é que você sabe que morreram?!

- Olhe para o carro e você vai descubrir!

- O carro está destruido, mas pode ter vida lá dentro!

- Impossível! Vamos, tirem o motorista de dentro do caminhão, vamos leva-lo para o hospital mais próximo.

- Idiota, tem gente precisando mais que ele. E se tiver gente viva aí? E se morrer por causa da espera por socorro?

- Moça, não enxe, o IML já está a caminho!


-----------------------------------------------------------------------------------


Maninha! Vamo lá! Fala comigo! Força Lu! Meche a cabeça! Diz que está viva!

Mãe! Cadê você? Foi procurar ajuda?

Lu... volta Lu! Eu... Eu... Eu tenho medo de ficar sozinho sabia?

Não me deixa sozinho Lu!

Quem vai cuidar de mim?

E se a mamãe não voltar?

Lu...


----------------------------------------------------------------------------------


- Pronto moça, o IML chegou, você vai ver, não tem ninguém vivo aí!

- Vai ter sim! Você vai ver!

- O Ricardo, é você no plantão hoje?

- É fera, sou eu. Olha só que acidente horrível!

- Tem quantos no carro?

- Não sei, mas com certeza o que tem ta morto. E tem aquela mulher alí também, morta, sem sinais vitais.

- Vai lá pessoal, pega aquele corpo alí! Eu vou ver esse carro...

- Ricardo, ajuda aqui, preciso de equipamento e de sua equipe aqui para serrar as ferragens.

- Pode deixar, já estamos indo.


-----------------------------------------------------------------------------


Que barulho é esse?

Parece que estão cortando alguma coisa. Que vozes são essas?

Ei! Ei! Aqui! Ei! Vai... vocês têm que me ver.

Lu... chegou ajuda! Eles vão te curar!


------------------------------------------------------------------------------


- Ricardo! Pára! Pára de cortar! Vai com calma! Eu vi alguém de mover lá dentro!

- Ah... pára de bobagem, não pode ter ninguém vivo aí!

- Porra, Ricardo! Pára!

- Que isso... ninguém ta vivo!

- Ricardo!

- Que isso cara? Ta louco? Para que me bater?

- Eu VI alguém vivo lá... Você tem que salvar vidas, tira, seja lá quem for, de lá, está vivo!

- Tudo bem, vou tirar com todo o cuidado e você vai ver, estará morto!

- Tudo bem, mas não custa acreditar!


-----------------------------------------------------------------------------


Por que pararam?

Já estava quase chegando!

Você viu Lu!?

Só mais um pouco...

Isso, agora continua, vai... Ei! Aqui! Aqui! Ei!


- Como pode? Está vivo! Calma garotinho, já estamos chegando!

- Falei Ricardo! Eu Falei!

- Ta muito machucado, mas vivo, tem mais gente com ele e, dessa vez, não me engano, estão mortos.

- Mas pelo menos temos esse vivo! Tire ele daí!

- Calma garotinho, já vamos tirar você disso aí, é só tirar esse ferro que ta na tua perna.... Pronto!

- Ambulância! Ambulância!

- Falei moço! Tem gente viva! E é uma criança!

- Leva ele o mais rápido que puder para a emergência!

- Viu idiota, ele podia ter morrido por sua culpa!

- É... eu errei.

- Aprenda a ter esperança. Nada é impossível, sempre pode haver sobrevivente, seja o acidente que for, da forma que for, onde for. Aprenda isso!