29 de novembro de 2008

DICAS

LIVRO: CREPÚSCULO [TWILIGHT]. Bom, vou falar como uma recem fã e não totalmente imparcial [até porque não vou conseguir]. Uma amiga me falava para ler esse livro praticamente desde quando a conheci. E eu nunca nem fui atrás... Esta semana vi que estrearia no Brasil, no dia 19 de dezembro, o filme baseado no livro. E acabei comentando, já que ela era tão aficcionada pela história [e não posso negar que estava muito curiosa depois que li a sinopse do filme e assisti ao trailer]. A história é MUITO boa. Talvez alguns não vão gostar de alguns detalhes. Bom vou resumir um pouco o primeiro volume da série - que já li quase inteiro em 2 dias.
A narração é como se fosse um diário de uma adolescente, esta se chama Bella Swan [Isabella Swan], de 17 anos, que está se mudando para a casa de seu pai Charlie, na cidade de Forks, Washington. Ela mora com a mãe, Renée, em Phoenix, Arizona.
Apesar de odiar a cidadezinha que seu pai mora, ela prefere se mudar a atrapalhar a vida da mãe em seu novo casamento com um jogador de baseball da segunda divisão.
Chegando lá ela se sente muito estranha pois lá é tratada como novidade e todos os garotos demonstram interesse por ela - coisa que não era normal em Phoenix -, menos um.
Edward Cullen também tem 17 anos, ele e seus irmãos foram adotados e são muito reservados, não se misturando com o resto do colégio. Após alguns encontros e desencontros, eles vão se conhecendo e descobrem que estão apaixonados um pelo outro, só que um pequeno detalhe barra esse amor. Edward é vampiro. E esse pequeno detalhe é o que dá o tom de aventura, suspense e terror à trama.
O best-seller foi escrito pela americana Stephenie Meyer, lançado em 2005 e acabou virando uma série: LUA NOVA, ECLIPSE e AMANHECER [segundo informações de minha amiga, a autora ainda pretende escrever um quinto livro para a série]. Apesar de ser "grande" a leitura é muito fácil e é escrito com uma sensibilidade incrível. Vale a pena ler e não perder tempo.



FILME: não era pra menos que falei esse monte de coisas aí em cima e simplesmente não comentar sobre o filme deste livro maravilhoso - que eu particularmente me viciei. E lembrando novamente o filme estréia aqui no Brasil dia 19 de dezembro, já estreou nos EUA e foi recorde de bilheteria em um final de semana.


TWILIGHT TRAILER [legendado]





MÚSICA: alguém aí já ouviu falar na Hayley Williams e sua banda PARAMORE?! Pois é, em tão pouco tempo a banda já estourou. Se quiserem saber algo mais sobre a banda - se é que já não conhecem - acessem PARAMORE.NET [site oficial em inglês] ou PARAMORE BRASIL [site oficial brasileiro].


DECODE - PARAMORE


Essa é uma das músicas tema do filme.



SITE: acessem o site do filme TWILIGHT e vejam mais coisas sobre ele.



BLOG: já que o "assunto" são coisas e seres sobrenaturais e misteriosos, este blog é bem legal ao abordar este assunto. Chama-se UNIVERSO 42, e fala práticamente sobre mistérios e coisas bizarras que existem por aí [um mistério ainda é descobrir de onde o dono do blog encontra uma quantidade incrível de coisas sobre o assunto].


_________________________________________________________

Abraços...