8 de novembro de 2008

Somos normais?


Eu já cheguei à conclusão que não sou normal e nem quero ser, quanto mais normal, mais controlado pela sociedade, mais robotizado, mais, mais... Pensando bem, talvez eu ainda seja um pouco normal, talvez reste um pouco de "normalismo" dentro de mim, mas estou fazendo de tudo para tirar isso logo de dentro de mim, quem é normal não vê a vida passar, é tudo rotineiro, é tudo igual, nada é difirente, você é sempre aquele robozinho que acorda, vai trabalhar, volta pra casa e dorme, não curte a vida, não faz nada para mudar e aceita a condição em que vive. Seus filhos provavelmente te achem um pai/mãe que não são presentes, que não dão atenção e quando vocês vão conversar com eles é sempre a mesma reposta: Eu sei...
E porque eles realmente sabem, é sempre o mesmo discurso é sempre a mesma coisa.
E quem você julga louco, realmente é louco? Até que ponto você conhece a vida dele para jugá-lo assim? Você sabe seus pensamentos, questionamentos, idéias? Sabe pelo o que ele passou e como passou?
Você o julga frágil. Mas será que ele é mais frágil que você que se julga normal? Você aguenta o que ele aguenta? É zombado, caçoado, humilhado, simplesmente por não se enquadar dentro de um comportamente que se julga normal? O que você sabe sobre a vida para julgar alguém?
Converse com ele, ele também é uma pessoa, também tem idéias e também quer dividi-las com alguém, talvez só precise de alguém, vá fazer alguma coisa! O que você vai fazer?
Vamos mudar, inovar, fazer, sonhar, vamos brincar, jogar, sorrir, vamos brigar, discutir e chatear.
Você, aceita as coisas como elas são ou tenta entender o motivo delas serem assim? Você discute novas idéias? Você tem planos? Você se conhece?
Onde o mundo foi parar? São poucos os que vivem, muitos apenas sobrevivem, onde nós vamos parar?
A espectativa de vida subiu, mas só de a espectativa de vida física, pois a psíquica, só tem caído, tudo parece passar tão rápido, né? Pare e pense, faz tempo que você tinha 10 anos? O que você fez até hoje? Você aproveitou como deveria? Com quem conversou? Com quem brincou? Sua infância foi boa? Você teve infância?
Eu tive, mas queria te-la aproveitado mais, passou tudo muito rápido, hoje já tenho responsabilidades, não posso mais brincar, não posso mais fazer o que quero. Será que não?
O tempo é agora é só você sabe o que pode fazer com ele, a vida é sua e só você sabe o que pode fazer com ela.
Vá viver, vá sonhar, vamos aumentar nossa espectativa de vida psíquica, vamos fazer o tempo demorar para passar, vamos observar, vamos!
Faça!
Descubra!
Crie!
Sonhe!
Cadê os Einsteins? Galileus? Sócrates? Platões? Cadês os gênios?
Eles estão aqui, talvez do seu lado, na tua frente, embaixo do teu nariz. Mas então, por que não o vemos?
Vemos e chamamos de loucos.