17 de outubro de 2008

Opinião

Polícia violenta x Polícia da greve
[imagem - Diego Padgurschi/Folha Imagem]

Durante a tarde de ontem, quinta-feira 17 de outubro de 2008, a policia civil de São Paulo, a melhor Civil do Brasil em manifestação para pressionar o governo a voltar a negociar com o grupo, tentou invadir o Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, há um mês os policiais estão de greve. No entanto a PM (Polícia Militar) bloqueou o caminho dos protestantes e tudo virou uma grande guerra, os Militares utilizaram-se de bombas de efeito moral e balas de borracha a fim de conter o avanço do manifesto.
Mais de 20 pessoas ficaram feridas, sendo uma delas um cinegrafista de uma emissora de televisão, e um policial militar. Agora eu me pergunto, a Policia Militar não existe para manter a ordem? Servir e proteger? Mais parecem loucos em meio a uma guerra desnecessárias entre instituições com o mesmo propósito que deveriam trabalhar juntas.







[um pouco da guerra]

Para quem não acompanhou esse é um belo vídeo do acontecimento, é uma pena o jornalismo ter que noticiar esse absurdo, isso porque ainda está vivo na memória a série de falhas dos militares há pouco tempo com vítimas inocentes por todo o território nacional. Agora pergunto, a polícia serve e protege o cidadão ou o oprime???