8 de outubro de 2008

Andróides... Será possível ?!

Estava lendo uma matéria no G1 que me deixou intrigada e comecei a acreditar nas minhas suspeitas de que a nova geração dominante do nosso planeta realmente serão os andróides.

A matéria fala sobre um grupo de cientistas japoneses que criaram um andróide com a aparência da filha de 5 anos de um dos integrantes.

Fiquei pensando, há muito tempo atrás, quando tinha lá os meus 11 ou 12 anos, li uma crônica [infanto-juvenil] que falava sobre a criação de um robô perfeito, melhor dizendo, um andróide.

Não é difícil vermos filmes sobre este tema como:


- THX 1138 [1970], de George Lucas

- Blade Runner - O Caçador de Andróides [1982], de Ridley Scott.

- O Exterminador do Futuro [1984], de James Cameron.

- Robocop [1987], dirigido por Paul Verhoeven.

- A.I. - Inteligência Artifical [2001], de Steven Spielberg


Também tem vários livros e contos, como os do famoso escritor do gênero Isaac Asimov, entre eles o conto O Homem Bicentenário.


Mas nada do que a ficção criou e nem cientistas respondem as minhas dúvidas: Será que o futuro será realmente dominado por andróides? Será que toda essa imaginação humana pode se realizar? Dizem que tudo que é criado e imaginado pela mente humana pode se tornar real, por mais estranho e impossível que possa ser... Será que o sonho de um andróide perfeito também se concretizará?


Acho que exagero em meus pensamentos. Às vezes sou lúdica demais. Mas ainda não sabemos do nosso futuro... Acho melhor nem colocar a minha teoria sobre avatares...


Para ilustrar este post, um vídeo publicitário da JOHNNY WALKER feito por uma agência brasileira [é o que dizem].

Reparem que até andróide agora é alcoólatra...


_______________________________________________


* tem uns filmes trashes sobre o assunto, mas não vou postar não... XD

Compare preços de Paintball