20 de outubro de 2008

Hoje não vou postar poemas, mas sim algo que eu particularmente acho muito chato:"política", porém aqui vai uma dica para quem, como eu, não gosta, ou já está cansado desse assunto.
Medidas de Reeducação Sócio-Política

Quanto tempo da sua vida você já se dedicou a reclamar de política?
Horas, dias, meses,quantos milhões de neurônios desperdiçados em vão?
Imagine como seria viver em um mundo sem PT, PFL, PMDB, PSDB, LULA, FHC, AÉCIO, MARTA, SERRA,MALUF, etc.
Sua vida seria mais saudável?
Você não ficaria puto a cada quatro anos?
Você estaria cansado de promessas de serviços públicos com mais qualidade?
Pois é, eu creio que sim, então para a sua sanidade mental, a nova moda é se alienar politicamente, uma atitude que ajuda a você a ter uma existência mais produtiva ou, se preferir, recuperar a sua integridade.
O processo de desintoxicação é doloroso, mais vale a pena, o primeiro passo é se livrar dos jornais, ficar no mínimo com os cadernos de Cultura e Esportes, depois acostume seu cérebro a afastar todo e qualquer pensamento ligado à política, deixe de freqüentar bares onde se discute política.Se deixar de freqüentar esses bares não for tão fácil,pelo menos converse com pessoas que não falem sobre política.
Na primeira semana, forma-se um imenso vazio cerebral, e os centros nervosos começam a exigir o prazer liberado pelas toxinas da crítica política. Pode até ser que venha a culpa “sou alienado”, mas não se deixe acuar.
Você sabe que eles vão estar lá te fudendo, mas você simplesmente não pensará mais neles, pense em outras coisas, como literatura, música, teatro,dança,revistas científicas,etc.
Procure ver o mundo com outros olhos, aprecie a natureza e suas formas,entre em contato com ela.
Se der alguma recaída e você ler algum jornal, não se sinta culpado e nem deixe abalar a sua convicção de ser um alienado.
Você verá no final das contas que sua vida terá uma melhora significativa, e quando você ligar a TV, e ver os escândalos do planalto central, a sua sensação não será de indignação,raiva, será diferente,terá a sensação de encontrar uma ex-namorada antiga, aquela que te deixou marcas profundas, mas ali você percebe que a coisa toda passou e que simplesmente você não pensa mais nela.

~ Este texto é um releitura de um quadrinho publicado pela Revista Piauí do mês de Abril.