15 de outubro de 2008

NOVIDADE NA MÚSICA BRAZUCA !

Lendo a Revista Bravo! deste mês vi uma matéria super legal e resolvi postar algo aqui no blog sobre ela...






O texto falava sobre Mallu Magalhães, uma menina de 16 anos, nascida e residente em São Paulo, filha de um engenheiro civil apaixonado por música.
Paixão está que sua filha erdou e, aos 9 anos de idade ganhou um violão de presente, dois anos mais tarde começou a fazer aulas de música e com 12 anos mostrou ao pai sua primeira composição.
Coisa simples, dois acordes. ela disse "descobri que posso compor, pai!", e segundo o pai, Eduardo Pereira, "Ela me apareceu com uma criação modesta, de dois acordes. Um nada. E, no entanto, o nada soava de maneira especialíssima. Percebi que um caminho promissor se abria."
Quatro anos mais tarde a menina Mallu já estaria gravando suas primeiras composições, lançando um album em selo independente, soltando suas músicas na internet e pode parecer incrível, mas a garota ganhou espaço.
Já participou do Programa do Jô, do Altas Horas, do Domínio MTV, do Estúdio UOL, entre outros. Foi indicada ao VMB 2008 - badalada premiação da MTV - em três categorias: revelação, melhor show e artista de 2008.
As suas composições são em inglês porque, segundo ela "É mais sonoro".
Ah, e ela está fazendo vários shows, confiram aqui a agenda e mais informações sobre ela.

Mas não deixa de ser um som legal. Perto de tantos 'lixos' que temos atualmente eu poderia dizer que o som que ela faz é um dos melhores, apesar dela seguir uma linha não tão cultuada para a maioria dos jovens - ela segue um estilo folk rock - e está mostrando um lado cultural brasileiro bom, diferentemente dos funks que cada vez mais aparecem por aí.

Abaixo segue dois clipes dela.


Mallu Magalhães - J1



Essa música é tema de um comercial da VIVO, clique aqui para ver o comercial.



Mallu Magalhães - Tchubaruba



Indicado Revelação VMB 2008



Um abração para vocês e espero que gostem do post...