15 de outubro de 2008

O BRASIL EM PORTUGAL

Entrei no UOL e uma matéria me chamou atenção...



O festival Animatu termina no domingo e, até lá passarão 69 filmes de 17 países. A missão é mostrar os melhores filmes de animação digital do último ano e também incentivar o público a este tipo de cinema, pois muitas pessoas ainda desconhecem. Neste evento ainda terá apresentações de animações para telefones celulares.

Bom mas isso não é bem o que queria falar e sim dos filmes brasileiros que são ótimos, super bem feito e muito criativos. Acho que nós brasileiros deveríamos prestar mais atenção a estes tipos de artes, e não só a funks, festas a la cowboy ou from Bahia. Vale a pena conferir!



A LENDA DO BRILHO DA LUA - Gabriela Dreher



Descrição do filme: A Lenda do Brilho da Lua conta a história de um rei malvado e invejoso que tenta roubar o brilho de uma princesa. É um filminho musical com letra de Emilio Pagotto e Silvio Mansani. Trilha interpretada pelo grupo musical Cravo-da-terra.
A animação é dirigida por Gabriela Dreher e animada por Gabriela Dreher e pelo seu amigo Luiz Porta.
Animação 2D em flash. Produzido em 3 semanas/entre fevereiro e março de 2007.
Participou de vários festivais como o 15º Anima Mundi, o 2º Granimado, 11º FAM, Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis,IV Festival Internacional de Animación de Córdoba (Argentina), 11ª Mostra de Cinema de Tiradentes, Baixada Animada, Festival Locomotiva (Prêmio Especial do Juri), etc.


GRAFFITE BRIGÃO - Aléscio Vieira e Igor Moromisato

[ não achei video desse filme... =\ ]


O DIA EM QUE MINHAS MALAS SAÍRAM DE FÉRIAS - Huila Gomes e André Hime



Descrição do filme: É uma animação stop-motion de objetos, feita em 2008 e dirigida por Huila Gomes e André Hime. Venceu o prêmio Festival do Minuto 2008 como Melhor Animação.


[demo.city] remix - André Hime e Huila Gomes



Descrição do filme: Direção de André Hime e Huila Gomes, São Paulo, 2008.



Espero que tenham gostado ao menos de um dos videos, e se gostou comenta aí, não é difícil, não dói, não tira pedaços e são só 2 minutos do seu tempo no máximo...

Abração para todo o mundo XD~