7 de julho de 2009

Em cartaz

Hoje e amanhã em Votuporanga, Teatro Infantil.

Os Vizinhos

Com bonecos manipulados simultaneamente por três atores, o espetáculo da Cia. Truks acompanha uma menina que precisa decidir se compartilha seus lápis de cor com a vizinha. Então, sua avó lhe conta a história de dois reinos vizinhos que travam uma guerra. (Teatro Infantil)

Direção: Henrique Sitchin
Com: José Antônio do Carmo, Aguinaldo Rodrigues, Helder Parra Ribeiro e outros
Duração: 50 minutos
Classificação: 3 anos
Texto: Henrique Sitchin e Verônica Gerchman
Ingresso: Na faixa


As apresentações serão no Teatro Municipal “Tenente Mário Bernardes”, às 20 horas, com entrada gratuita e apoio da Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Turismo. Na quarta-feira, a companhia oferecerá oficinas culturais, às 9h e às 14 horas, com os temas “Dramaturgia para o teatro de animação” e “Animação de bonecos, objetos e figuras”, respectivamente.


A faixa etária recomendada é para crianças acima dos 3 anos de idade. O Teatro fica na Praça Fernando Costa, centro de Votuporanga. Mais informações pelo (17) 34059750 ou no site www.truks.com.br



A companhia

A Cia. Truks – Teatro de Bonecos foi criada em 1990, e desde então apresenta seus espetáculos de repertório em teatros, escolas, instituições ou espaços alternativos de todo o Brasil, além de participar de mostras e festivais de Teatro e Teatro de Animação em países do exterior. Paralelamente, ministra oficinas sobre técnicas de animação de bonecos, objetos e figuras, além de cursos sobre a dramaturgia específica para o Teatro de Animação. O grupo coordena, desde 2002, o Centro de Estudos e Práticas do Teatro de Animação que, através de extensa agenda de ações formativas e artísticas, é espaço de referências para o teatro feito com bonecos, objetos e formas animadas, em São Paulo.

CONTATOS DA COMPANHIA
Deborah Corrêa – (11) 2601.3753 – 9878.2835
deborah-correa@uol.com.br - Produtora

Henrique Sitchin – (11) 3865.8019 – 9952.8553
truks@uol.com.br – Coordenador

Abraços.