6 de abril de 2008

Sociedade Romana...

Eu estava em uma mesa de boteco de quinta categoria tomando uma Coca - Cola e assistindo ao jogo do meu TODO PODEROSO TIMÃO que infelizmente foi desclassificado do paulista hoje por incopetência do próprio time, já que o resultado que ele dependia aconteceu. Isso não vem ao caso, não é do jogo que quero falar.

Como todos devem saber em todo boteco existe a famosa discussão de boteco, aquela que famosa conversa que você só fala em bar com vergonha do que os outros poderão pensar de você, e no bar você pode dar a desculpa de estar sob efeito do alcool, na tua casa isso é mais difícil.

Pois bem, não vou por foto bonitinha hoje só vou escrever mesmo, quem quiser leia, quem não quiser que se F*DA, em uma outra hora explico o motivo de minha revolta, já que agora eu vou falar da minha conversa de boteco.

Como já disse anteriormente eu estava no boteco tomando Coca - Cola e assistindo ao jogo do TODO PODEROSO TIMÃO quando de repente veio um comentário de um senhor de alta classe que estava sentado ao meu lado.
- Estou cansado dessa sociedade romana!!!!
Eu pensei que a Coca estivesse fazendo algum efeito no cérebro e exclamei.
- O senhor o que?!
No que ele me responde:
- Estou cansado dessa sociedade romana...

Eu dei risada e continuei assistindo ao jogo e quando cheguei no conforto de minha casa comecei a pensar sobre o comentário daquele simpático senhor. E cheguei a conclusão que ele está totalmente correto e que vivemos ainda hoje em um " Empério Romano " onde temos a famosa lei do pão e circo, nos oferecem comida e diversão em troca de nossa prestação de serviço, de uma forma idiota nós nos submetemos a esse mundo romano capitalista onde todos estão cada vez mais querendo mais dinheiro e estão esquecendo que todo ser humando tem sua dignidade.
Hoje o pão é o nosso salário e nossa cesta básica e circo é o nosso futebol de quarta e domingo é aqueles programas ridículos que exibem de manhã é aquelas merdas de novelas que cada vez mais dita como a sociedade deve agir e SEMPRE é feita para mostrar que tudo está muito bom, na novela tudo é bonito e da certo por quê? Para os imbecis que assistem novela continuar esperançoso e com aquele ditado " No fim tudo dará certo, se não deu certo ainda é porque não chegou ao fim. " E eu digo porque no fim tudo da certo, já assistiram último capítulo de novela? Tudo dá certo! É por isso que acreditamos que no fim tudo dará certo, quanta inocência!
Será que ninguém percebe que só estão dando nosso circo para ficarmos satisfeito com nossas vidas e continuarmos trabalhando para os ricos magnatas ou para o governo?

Tem uma música do Titãs que também expressa toda essa minha indignação.

"A gente não quer só comida,
A gente quer comida, diversão e arte
A gente não quer só comida,
A gente quer saída para qualquer parte, hum
A gente não quer só comida,
Agente quer bebida, diversão, balé
A gente não quer só comida,
A gente quer a vida como a vida quer
Bebida é agua
Comida é pasto
Você tem sede de que?
Você tem fome de que?
A gente não quer só comer,
A gente quer comer e quer fazer amor
A gente não quer só comer,
A gente quer prazer pra aliviar a dor
A gente não quer só dinheiro,
A gente quer dinheiro e felicidade
A gente não quer só dinheiro,
A gente quer inteiro e não pela metade"
Eu não quero só comida, e vocês?
Aliás eu estou cansado de só comer e assistir TV, estou cansado de ver na TV o que eu quero para mim, estou cansado de ver aquela novela ridícula que passa as 8 da noite e mostra como se tudo fosse uma maravilha e apesar dos problmas tudo fica uma maravilha, eu me pergunto, por que afinal a vida de ninguém que eu conheço é assim e por que a minha nem chega perto desse final feliz?
Quer saber a verdade eu quero que essa Sociedade Romana vá tomar no cu junto com seus imperadores. E quero um final de novela pra mim.
Um grande abraço a todos vocês que tiveram paciência de ler tudo até a aqui, e já que leu, comente não custa nada.