16 de abril de 2008

MÃOS PARA TODOS OS GOSTOS


Está ficando cada vez mais inevitável você abrir uma pagina na internet ou uma pagina do jornal e não se deparar lá com alguma noticia que não tenha uma “mãozinha” envolvida. Fatos que acontecem todos os dias mas que passam despercebidos pela sociedade.
Nas ultimas semanas não existe mistério maior do que, “quem será o dono das mãos que arremessaram a garota Isabela Nardoni?”. Tenho que confessar que eu não estou nenhum pouco preocupado com essas mãos e muito menos com o dono delas, pois tenho a convicção de que terá alguma “mãozinha” para fazer com que esse caso caia no esquecimento da sociedade daqui uns dias e que essas mãos se livrem das algemas.
Não podemos deixar de falar que nessa semana outras mãos, as de certo “imperador” ganharam destaque nas paginas de jornais, o fato dele ter colocado a mão na bola mostra como a arbitragem brasileira esta desacreditada e que para se conquistar um titulo ou não ser punido com rigor é necessário ter uma “mãozinha” da CBF, Confederação Brasileira de Futebol, que lava as mãos com relação aos erros grotescos que os árbitros cometem durante as partidas decisivas ou não.
As mãos que mais me preocupam são as dos meus amigos cariocas, que se deixaram ser derrotados por um ser, que sequer tem mãos. Como que um estado como o Rio de Janeiro consegue ser derrotado por um mosquito? O segredo para virar o jogo é os cariocas colocarem as mãos a obra e não deixar qualquer recipiente que possa reter água e deixar que o Aedes se procrie. Também não custa nada também os governantes darem uma “mãozinha” e contratar agentes para ajudar na conscientização da população e no combate a dengue.
O Brasil está cheio de mãos sujas, malandras e inúteis, cabe a nós, colocarmos as mãos na consciência e refletir qual é a nossa contribuição para que todas essas mãos ganhem destaque, ou melhor, qual a nossa “mãozinha”. Deus deu duas mãos para cada um, fazer o que bem entende com elas, infelizmente o ser humano não está estendo as mãos para quem precisa, e as utilizando somente para o mal, perante essa situação eu só tenho um pedido para ele COLOQUE SUAS DIVINAS MÃOS NO SER HUMANO.

Já sei, você está se perguntando porque eu usei tantas vezes a palavra mão no texto né. Enfim isso tudo é para chamar a sua atenção para o poder que esse membro do corpo humano tem. Saiba qual é esse poder dando uma mãozinha comentando esse texto.

Quer ouvir uma musiquinha que fala sobre mão? E ao mesmo tempo matar saudade do Castelo RATIMBUM? clique aqui.