6 de abril de 2008

Pena de morte

Hoje mesmo estive pensando sobre a pena de morte, e quando entro na internet, me deparo com uma pesquisa sobre a pena de morte, o resultado desta pesquisa vista no site da folha on line dizia que 47% das pessoas entrevistadas seriam a favor da pena de morte, e 46% seriam contra. E destacando que o numero de pessoas a favor desse tipo de pena diminuiu e de pessoas contras em conseqüência aumentou. Segue a Matéria.

Disse tudo isso porque quero seguir um comentário sobre a esse tipo de pena.

Com a pena de morte instituída, para certos tipos de leis, uma delas o assassinato doloso, que muitas vezes causado com armas de fogo, e que a fraca lei atual prevê pena máxima de trinta anos, onde o cidadão cumpri dez em regime fechado, outros dez em regime aberto e é livre de dez, faria com que esse crime fosse repensando, afinal retirando a vida de alguém, teria a sua retirada, mas apenas isso não basta, a impunidade é algo fundamental que deve ser combatido, e é a partir desse momento que entra uma conscientização do cidadão que se desarmando evitaria acidentes com armas de fogo, eliminaria muita “tranqueira” da sociedade, evitaria uma escola do crime, o modelo atual de prisão no país, que ao invés de educar quem inflige as leis, acaba o jogando em um ninho com os mestre do crime, e por preconceito da sociedade esse cidadão não tem oportunidades ao de seguir sua vida decentemente e lhe resta a alternativa de voltar para o crime, o assassinato se tornaria inviável a qualquer um que gostaria de manter-se vivo, abordo o tema de assassinado, mas defendo também a estupro e não descarto outros tipos de crime a ter como pagamento justo a pena de morte.
O Brasil que está se criando sob domínio da criminalidade, onde comunidades tem mais armas que a própria policia, tem que ser combatido, com a rigidez da lei e um trabalho bem feito da justiça pode se combater essa violência, mas com a desordem e a utilização da violência do modelo atual, se cria uma guerra ao invés de um combate a violência.

Coloco em discussão algo atualmente abordado excessivamente na mídia, o caso da garotinha Isabella, o(s) assassino(s) dessa garotinha merecem que tipo de pena?

Notas
Vaqueiro Gaúcho está sendo desenvolvido e estou com alguns problemas de criatividade, ou de seqüência aceitável, mas espero pro próximo post estar colocando sua continuação.

Expresse sua opinião sobre a pena de morte, e sobre o caso Isabella.

Fui nessa, agradeço comentários da galera, apoio fundamental.