26 de agosto de 2008

SEMANA DO FOLCLORE? SERÁ?!

Estamos no final da semana do folclore. Começou dia 24 e vai até o dia 28. Como ninguém postou nada sobre o assunto, me deu aquela vontade de postar alguma coisa...
Me lembrei de quando estava no período de pré-escola e ensino fundamental, toda semana de folclore tínhamos que desenhar algo sobre o tema, ou fazer algum trabalhinho falando sobre Saci-Pererê, Mula-sem-cabeça, Caipora, Curupira, Boto, e tantos outros seres místicos e imaginários da nossa cultura.
Como tenho um gosto doentio pela política, e estamos em época eleitoral, fiz questão de trazer o folclore pra atualidade. E me assustei... Incrível como todos aqueles seres que aprendemos na infância e que nossos professores e pais dizem que não são reais, na verdade não só são reais como estão cada vez mais presentes no nosso dia-a-dia.
Sempre tem um político metido a Pinóquio ou a Saci-Pererê, que promete e promete, mas tudo não passa de mentiras e falsas promessas [gostaria que o nariz deles crescesse também, seria mais fácil na hora de eleger...] ou um namorado ou uma namorada “vampiro” [aquele tipo que só te subtrai, de dinheiro a energia vital], existem lobisomens, vemos às vezes o caso de alguns na TV, que espancam mulheres e crianças, verdadeiros animais, os “botos” existem aos montes [tanto homens como mulheres], depois o IBAMA diz que está em extinção, temos um bom exemplo de Mula-sem-cabeça, que é o técnico da seleção brasileira de futebol masculino.
Existem outras boas comparações, mas no momento não me recordo e também estou sem saco [aliás, isso é algo que eu nem tenho, ainda bem] pra ficar aqui escrevendo e pra pesquisar pra vocês, deixo que vocês imaginem e dê sugestões, e se eu estiver errada me avisem, adoro críticas.

Uma ótima semana pra vocês...