12 de agosto de 2008

Política, Olimpiada e Copa do Mundo de Futebol

O político brasileiro é sem vergonha desde os primórdios, parei para pensar um pouco sobre olimpíadas, copa do mundo de futebol e eleições.
Será mera coincidência as eleições presidenciais caírem no mesmo ano da Copa do Mundo de Futebol? Será coincidência também as Olimpíadas e as eleições para prefeito serem no mesmo ano?
É claro que não é tudo armação desses políticos sem vergonha!
O povo e a mídia pára de prestar atenção na política por um tempo, os escândalos não aparecem e fica tudo voltado para a Copa ou as Olimpíadas.
É a velha política do pão e circo (que já comentei aqui com vocês) o governo dá comida e diversão (salário mínimo e televisão) e o povo fica tudo contente.
Essa tática de coincidir as tuas competições mais visadas do esporte no Brasil é um golpe baixo, pois são sempre 3 ou 4 meses antes das eleições o Brasil pára para ver, os políticos fazem algumas melhorias baratas e mais para deixar bonitinho do que de utilidade pública como saúde e educação, o povo fica feliz com o esporte, vê as melhorias feitas (que não mudam em nada) e vai lá e vota novamente no candidato do governo.

É triste, mas observem, as eleições estão aí em Outubro, vocês estão escutando falar de política? E das olimpíadas?
Então, parem de cair no jogo sujo do governo!
Abraço