29 de agosto de 2008

JOGUE SEU LIXO NO LIXO !

Era umas 4 horas da manhã de quinta-feira [28 de agosto], e eu no MSN sem ter exatamente NADA para fazer, quando uma amiga de sala [a Thata que faz Publicidade conosco] me manda um vídeo publicitário [que segue abaixo]. O vídeo basicamente fala sobre consciência ecológica [que poucos têm mesmo vendo que o mundo está cada vez pior...]. Isso me inspirou a postar, talvez no texto tenha forte conotação de SOS meio ambiente, mas a intenção geral não é essa, ou talvez seja, sei lá [a febre está acabando comigo rsrsrsrs].

Plasticomania - O Uso Excessivo do Plástico - Vídeo de alerta acerca do impacto ambiental causado pela utilização da sacola plástica. Produzido pela Agência Experimental Calibre 12 - Comunicação de Impacto.



_______________________________________________________________

Quando caminhamos pelas ruas de nossa cidade, raramente olhamos pro chão, e por isso às vezes pisamos em restos fecais de certos indivíduos caninos, mas não é sobre esses restos fecais que venho falar.
Vocês já observaram a quantidade de lixo que tem nas ruas de nossa cidade? Não só da nossa cidade como da cidade vizinha, da outra cidade a 500 kms daqui, como em várias partes do mundo [principalmente o Brasil, digo isso porque não conheço outros países pra exemplificar].
É nojento isso.
Sei que tem os coletores de lixo para limpar, mas custa você jogar o lixo no lixo? Custa andar segurando uma latinha, ou papel amassado, ou até mesmo um copinho de sorvete, papel de bala, e tantas outras coisas que geralmente se jogam nas ruas e calçadas? Não custa nada. A mesma mão que joga na rua ou na calçada é a mão que pode jogar no lixo.
Vocês estão pensando: “ahh! mas tem lugar que não tem lixo...”, tudo bem, pode não ter uma lixeira municipal, mas sempre tem alguma sacola de lixo de algum lugar no chão esperando pra ser recolhido, ou o cesto de algum lugar que você possa jogar, se não tiver nada disso, jogue seu lixo no chão, mas aposto que esse lugar que você está é no mínimo decadente, tão decadente a ponto de não cumprir nem com as necessidades humanas.
Quando falam em preservar a natureza, todo mundo já pensa em GREENPEACE e WWF, pensam que devem entrar pra algum grupo, ou plantar uma árvore.
Nossa se todos nós pudéssemos realmente nos engajar em causas sérias assim seria ótimo, mas nem todos nós temos possibilidades para isso. Mas você pode fazer a sua parte, e nem é tão difícil assim, só evitar jogar lixo no chão, evitar desperdícios não só com a água como também energia, e várias outras coisas. Eu não vou dizer que sigo tudo isso que falei, nem que deixo sempre de tomar um banho demorado, não sou uma maluca naturalista [bem que gostaria de conseguir essa façanha], mas devemos ao menos evitar estes tipos de coisa. Evitando já estamos contribuindo, e muito.
Não é tão difícil fazer alguma coisa pelo nosso mundo, pelo nosso planeta, pela sociedade em que vivemos e por nós mesmos.

Por isso eu digo, em época de eleições, lembrem-se bem... LUGAR DE LIXO É NO LIXO!





Isso não é válido a todos. Pois ainda existem criaturas que sabem votar [se é que dá pra se dizer isto].