17 de agosto de 2008

Homer Simpson!


Esse é o famoso e lendário Homer Simpson, conhecido por causa do desenho animado Os Simpsons.
Ele é um pai de famíla, marido de Marge e pai de Bart, Lisa e Maggie.
Muitos acreditam que Homer é um homem idiota, que fala coisas sem sentidos e faz coisas igualmente sem sentido (não deixa de ser verdade), mas ontem eu encontrei um livro interessante (Os Simpsons e a Filosofia.) que desmente tudo isso e apesar de não ter lido, eu vou mostrar algumas coisas interessantes sobre Homer Simpsons.
Primeiramente para que acha que Homer não sabe fazer nada se enganou profundamente, pois ele já teve nada mais e nada menos que 65 empregos diferente desde Sorveteiro a Super Herói.

E também além desses 65 empregos em apenas 38 anos de vida ele também tem algumas frases categóricas sobre muitas coisas que vale a pena serem lembradas.


Sobre as Mulheres:

‘Vocês sabem, meninos, uma mulher é muito parecida com um reator nuclear. Você só precisa ler o manual de instruções e apertar os botões certos’

Sobre pilotar:

‘Você precisa estar sóbrio para pilotar um avião. Quero dizer, não é como dirigir um carro!’

Sobre?:

‘[Bêbado] O problema com a minha família é que há cinco de nós… [Contando nos dedos] Marge, Bart, a garota-Bart, aquela que não fala e aquele gordão. Oh, eu odeio o gordão!!!’

Sobre as pessoas:

'As pessoas inventam estatísticas para provar qualquer coisa. 40% das pessoas sabem disso.’

Sobre a Família:
'Oh meu Deus, Alienígenas espaciais! Não me comam! Eu tenho mulher e filhos! Comam eles!'
Sobre o Trabalho:
‘Lisa, se você não gosta do seu emprego, você não faz uma greve! Você vai lá todo dia e faz seu trabalho malfeito! Esse é o ‘Jeito Americano!’
Sobre o Valor do Esforço:
'Filhos, vocês tentaram, deram o seu melhor, e falharam miseravelmente. A lição é: nunca tentem’
‘Não sei, Marge… Tentar é o primeiro passo rumo ao fracasso’
Sobre o Dinheiro:
‘Ah, eu tenho três filhos e nenhum dinheiro. Por que eu não posso ter nenhum filho e três dinheiros?’
Sobre envelhecer:
'Sabe, Marge, envelhecer é uma coisa terrível. Acho que o dia mais triste da minha vida foi quando percebi que poderia derrotar meu pai em quase tudo. E Bart passou por isso aos 4 anos!’
Bom essas são algumas das reflexões do Senhor Homer Simpson!
É isso aí pessoal e espero que vocês aprendam um pouco com essa figura.
Um abraço a todos