10 de junho de 2008

Venho postar aqui tendo a companhia de um cidadão ilustre. NELSON vulgarmente conhecido como CHIN , homem branco com um pé enfaixado e totalmente podre pelas doenças.
homem que trabalhou toda a vida no campo, sendo pau para toda obra, por isso nunca pode frequentar uma sala de aula.
Infelizmente está entregue ao alcool, talvez a unica coisa que ainda o mantem vivo, e ao velho paiero que sempre prepara com muito carinho.
Sobrevive de uma aposentadoria obtida não sei como, dessa bendita aposentadoria tem que sustentar sua sobrinha biscate e os 4 filhos dela, 3 pequenas crianaçs e um vagabundo de 23 anos que agora arrumou uma mulher pra morar junto.
O porquê de contar a medíocre história desse homem?Como se não bastasse todas as magoas da vida dele, agora perdeu seu unico refugio, para o sobrinho que não tem onde morar e tomou a sua casa para morar com a esposa.
Não é uma história interessante, sei muito bem disso, muito menos uma história de emocionar, mas é a história de muitos brasileiros que na sua velhice perdem o lugar para esperar a morte que vem logo. Homens que se emocionam ao ouvir uma musica que relata bem a sua vida

Conheço um velho ditado, que é do tempo dos agáis.Diz que um pai trata dez filhos, dez filhos não trata um pai.Sentindo o peso dos anos sem poder mais trabalhar,o velho, peão estradeiro, com seu filho foi morar.O rapaz era casado e a mulher deu de implicar."Você manda o velho embora, se não quiser que eu vá".E o rapaz, de coração duro, com o velhinho foi falar:Para o senhor se mudar, meu pai eu vim lhe pedirHoje aqui da minha casa o senhor tem que sairLeve este couro de boi que eu acabei de curtirPra lhe servir de coberta aonde o senhor dormirO pobre velho, calado, pegou o couro e saiuSeu neto de oito anos que aquela cena assistiuCorreu atrás do avô, seu paletó sacudiuMetade daquele couro, chorando ele pediu O velhinho, comovido, pra não ver o neto chorandoPartiu o couro no meio e pro netinho foi dando O menino chegou em casa, seu pai foi lhe perguntando.Pra quê você quer este couro que seu avô ia levandoDisse o menino ao pai: um dia vou me casarO senhor vai ficar velho e comigo vem morarPode ser que aconteça de nós não se combinarEssa metade do couro vou dar pro senhor levar