4 de junho de 2008

A culpa é tua!

Fiz o artigo da Ana Paula e resolvi postar aqui.

A culpa é tua

Política, todo mundo só sabe falar e pensar nisso, ninguém pensa mais em cultura, ninguém mais quer saber de mais nada, nos botecos da vida só se fala que o Lula isso, Lula aquilo, cartões corporativos não sei o quê, reclamam, reclamam e reclamam e nada de tirar o traseiro gordo e fétido do banquinho ou da cadeira, só sabem falar e não sabem agir, aí vem as eleições e você que escutou tantas e tantas reclamações pensa que alguma coisa vai mudar, que agora a população se conscientizou e vê Sarney e Collor sendo eleitos mais uma vez, é de se espantar.
O negócio hoje é parar de pensar nessa merda toda de política, afinal, são praticamente todos iguais e não muda nada ser do PT ou do PMDB, é tudo farinha do mesmo saco. Vamos parar de nos preocuparmos com isso, vamos celebrar a vida a cima de tudo, pois não sei você, mas eu parei de me preocupar com quem o povo elege e me preocupo mais com o que eu faço e a partir disso, comecei a curtir mais a vida.
A política é o maior mal da sociedade, pois ela contagia de um tanto que nos jantares em família, com a empresa, de negócios, no boteco, na pracinha em frente a tua casa, em qualquer outro lugar que você vá, você vai escutar falar dela e você vai falar dela, acho que os políticos seguem o velho ditado: “ Falem mal ou falem bem, mas falem de mim.”.
Todos nós somos um pouco daqueles velhos e chatos taxistas que vai nos buscar em casa, parece que conhece tudo, que sabe tudo e já ouviu de tudo, mas na verdade, não sabe de nada completo, pois quando chega no lugar que o passageiro quer ele vai embora e o final, fica para uma outra vez e, o taxista, ACHA que entendeu ou que sabe sobre o que o passageiro falou e vai falar sobre isso com o próximo. Eu deixo uma dica pra você, pergunte ao seu próximo taxista algo mais aprofundado sobre o que ele está te falando e veja a resposta, vai ser no mínimo uma enrolação só.
Paremos para pensar um pouco e olhar em nossa volta, quando alguém tem um problema é culpa do governo, perdeu o emprego é culpa do governo, foi mal na prova é culpa do governo, bateu o carro é culpa do governo. Será que ninguém percebe que nada disso, ou pelo menos 99 % disso tudo a culpa é somente dele mesmo?
Eles podem até de vez em quando te foder um pouco, mas pare e pense se não é você que te fode mais do qualquer outra pessoa.
Essa constatação é deprimente, mas é a pura realidade, de tanto pensar que a culpa é dos outros, você acaba parando de pensar em como melhorar as coisa, em como sair de tal problema, pensando única e exclusivamente: É CULPA DO GOVERNO!
E o que é pior, nem pensando assim você muda o teu voto!
E agora, a culpa é do governo ou é tua?