2 de junho de 2012

Vomovies: Doce Vingança (I Spit on Your Grave) 2011

Definido como Suspense/Terror, para os amantes de um bom suspense, ou para quem adora ficar aterrorizado na frente da tela, esse não é o filme, mas se quiser se impressionar com cenas fortes e impactantes amarre suas pernas e braços ao sofá ou sua cama e seja torturado com o filme, assim como o filme tortura seus atores. Ninguém vai sair ileso. “I Spit on Your Grave” ,1978, cult dos filmes trash foi revisitado e atualizado no ano passado pelo diretor  Steven Monroe, que manteve o nome original, lançado agora no Brasil como “Doce Vingança”

A escritora Jennifer Hills (Sarah Butler) decide se isolar do mundo para escrever seu novo romance. Ela escolhe um chalé afastado de tudo para encontrar a paz. No entanto a jovem desperta atenção dos moradores do vilarejo, Johnny (Jeff Branson) que nos primeiros dias a observa, recruta seus amigos para assustá-la.
Esse é o primeiro momento do filme que passa suspense e angústia, cria aquela dúvida, o que vai acontecer? Deixa preocupado, atento a qualquer detalhe. No entanto, com a invasão ao chalé o filme tem uma reviravolta. Cenas fortíssimas de humilhação e agressão sexual tornam o filme impactante e aquela angústia que o filme criou torna ódio, inconformidade com o que se passa e, as cenas, duram por um bom tempo pra fixar aquele esses sentimentos em quem estiver assistindo.

A terceira parte do filme se volta ao suspense novamente, porém dessa vez, quem se sente vigiado, sabotado, são os agressores, afinal não deram um fim na jovem escritora. Coisas estranhas começam a acontecer e tudo que eles fizeram ficam a fio de ser descoberto por outras pessoas. Esse momento é possível pensar que algo fora da realidade está acontecendo. O clima provoca essa sensação e após tudo o que já ocorreu, nada mais justo que o terror voltar para assombrar aqueles deliquentes.

O final proporciona um verdadeiro jogos mortais. Novamente se volta para as cenas fortes, impactantes, dessa vez, de tortura e vingança. De certa forma cada um vai sofrer da maneira que fez Jennifer sofrer. Ai vai precisar de um pouco de estomago e força de vontade para ver tortura. Mas vale a pena se você quiser a vingança tanto quanto ela.