16 de junho de 2012

Vomovies: Marley e eu 2: O filhote encrenqueiro

(Marley and Me: The Puppy Years)

Um filme totalmente infantil.Sem o mestre da risada Owen Wilson e a majestosa Jennifer Aniston ficamos apenas com a magia das vozes dos animais por trás de uma história humana, desta vez, um garoto que deseja ter um cãozinho deve cuidar de Marley um filhote de seus parentes que estão de viagem e caso adquira responsabilidade poderá ter seu próprio animalzinho. Seu avô o ajuda na difícil tarefa. Ele decide participar de um campeonato que julga as capacidades atléticas e disciplinares dos cães para provar que cresceu e adquiriu responsabilidade.

Diferente do primeiro Marley e Eu 2 conta piadas fracas e atuações delirantes, os acontecimentos do filme fogem a realidade e, mesmo que essa seja a intenção, o filme não engrena. Todo aquele drama barato no qual o garoto desiste de treinar os animais, sua “amiguinha” o ajudando a treinar, mas e os cães dela que horas treinam? E no momento da competição, todos os animais do Garoto executam o percurso, enquanto outros competidores apenas um animal completa o percurso, outro salta na piscina e o outro não faz nada, além de que após completar as tarefas do campeonato Marley causa uma grande confusão, porém ainda não havia completado todas as tarefas, tem mais uma, passar por debaixo de portais coloridos e correr, algo que foi inédito até então para a competição, uma espécie de corrida para a vitória, todavia o desempenho do garoto foi ruim.

Melhor Parte: Marley acorda o avô com a dentadura na boca. O cachorro fica irreconhecível e hilário, impossível não rir. Elenco: Travis Turner, Donnelly Rhodes, Merrilyn Gann, Chelah Horsdal, Sydney Imbeau, Alex Zahara, Christopher Goodman. Direção: Michael Damian Gênero: Comédia Duração: 86 min. Distribuidora: 20th Century Fox [youtube http://www.youtube.com/watch?v=w5-Jup0Fprg]