O passageiro e o definitivo Postado por Paulo Coelho em 12 de julho de 2010 às 03:11
Todos os caminhos do mundo levam ao coração do guerreiro; ele mergulha sem hesitar no rio de paixões que sempre corre por sua vida.
O guerreiro sabe que é livre para escolher o que desejar; suas decisões são tomadas com coragem, desprendimento, e – às vezes – com uma certa dose de loucura.
Aceita suas paixões e as desfruta intensamente. Sabe que não é preciso renunciar ao entusiasmo das conquistas; elas fazem parte da vida e alegram a todos que delas participam.
Mas jamais perde de vista as coisas duradouras e os laços criados com solidez através do tempo.
Um guerreiro sabe distinguir o que é passageiro e o que é definitivo.
Agora o Presente! - Iron Maiden - Final Frontier -
Clipe do novo album do Maiden, para quem sabe distinguir o que é definitivo do passageiro.
Aquele celebre hit do Funk "to ficando atoladinha" é o que mais surpreende. A banda que iniciou com esse clipe na cena da música da internet segue com muitas outras versões acústicas de obras primas do funk. O vocalista canta com empolgação e interpreta as letras de maneira muito seria, que acaba se tornando engraçado pelo contexto fraco da letra.
Além de Atoladinha, outro Hit impressiona é o "Tchuthuca Treme o Bumbum", com ritmo de beatles e um vocal que desdobra a ideia da música de usar o corpo feminino como objeto e a transforma em um som sensual dançante.
Meio milhão de visualizações no YouTube
O canal librenz ultrapassou a marca de mais de meio milhão de visualizações. O vídeo mais visto é o "Tchuthuca treme o bumbum", com 89,4 mil visualizações, seguido de "Atoladinha", com 87,7 mil, e em terceiro lugar está "Pau na buceta, buceta no pau", com 76,5 mil.
Os meninos de Ijuí-RS já entraram em um estúdio e gravaram um cd promo em 2006, o download está disponível no abaixo. Para quem gostou e quiser escutar é uma boa opção.
"Um dos organizadores da micareta, que pediu para não ser identificado, disse que o Ministério Público estaria dificultando a realização de festas open-bar (bebida a vontade) na cidade, o que inviabilizaria a realização do evento, que tem essa característica."
CarnaVotu não é capaz de se sustentar sem open-bar?
As características do evento são os shows e a folia ou beber, cair e levantar?
"Em nota enviada ao BOM DIA, a organização do evento disse que havia iniciado acordo para contratação dos shows das cantoras Daniela Mercury e Ivete Sangalo."
A Dani Mercury e a Ivete não dão conta de alegrar a turma e atrair público para a Micareta.
Mas se viessem Janeti do Axé e Maria Pomposa da Sapucai e o evento fosse open-bar seria um sucesso.
Ai eu te Pergunto: Você iria na festa se não fosse open-Bar?
O que está proibido é a realização de festas open-bar (que permite o consumo livre de bebidas).
No entanto um certo grupo econômico fatura além da conta com este tipo de festa e devido a nova lei, uma grande parte do seu lucro vai para de entrar no caixa. Mesmo assim este grupo ainda pode lucrar muito.
Isso se ele investir no evento!
Perceba a diferença do Micareteiro e do Farofeiro.
O Farofeiro vai pela bebida, o Micareteiro pela Micareta.
Decida seu lado e se quiser, entre na minha campanha.
Para quem quer mais +++ O Folianópolis, maior micareta do sul do país, não é open-bar, com excessão de umaÁrea Exclusiva para 50 homens que podem convidar até 2 mulheres do Bloco cada um, no entanto o valor desse ingresso é de 1000 reais, 300% mais cara que o camarote VIP. Confira.
as fotos do mês são sempre polémicas por aqui, esta certamente não será excepção!
bem, começo por dizer que este não é o género com que mais me identifico(para quem conhece o meu trabalho).
segundo: neste campo existem centenas, senão milhares e outras tantas merecedoras deste destaque.
terceiro: é de longe, dos meus melhores registos.
quarto: tenho fotos que cabem neste pódio, mas não esta.
quinto: até me sinto mal dizer isto porque estou de certa forma a empobrecer a fotografia e a sua mensagem, a realidade dos dias de hoje vividos em recantos como este(tasca/taberna na freguesia de "rabo de peixe" - s.miguel/açores).
se, este destaque se deve a todo o meu trabalho, agradeço!
se o mesmo se deve, em parte ou no seu todo ás minhas recentes afirmações, então, a minha posição mantém-se!
a fotografia é um instante desdobrado, uma conjugação perfeita entre homem - espaço e tempo. a fotografia é uma natureza, cultura, perspectiva, linguagem e/ou impressão. assim sendo, fotografar é gerar e os seus géneros, embora distintos, são parte de um todo, da macro ao nu, desporto, abstracto, arquitectura, natureza, á moda, etc, etc...
á administração: todos merecem destaque desde a "nossa escolha" á "foto do mês"!!!
obrigado a todos,
http://www.brunosilvaphotography.com/
A imagem
Esta imagem foi escolhida como a imagem do mês no site olhares. - http://br.olhares.com/
O site olhares é um site de fotografia. Uma rede social para os amantes da imagem
Outra imagem que merece destaque, esta escolhida por mim.
Toda música criada ou modificada por meio de aparelhos eletrônicos, os mais comuns, sintetizadores, gravadores digitais, computadores ou softwares de composição. Os softwares são desenvolvidos de forma a facilitar a criação. No entanto houve uma vertente que na década de 80 relacionou música eletrônica com música dançante, que explodiu nesta época e, tornou-se popular ao público sendo ela a música eletrônica. Ainda sim, existem diversos artistas que se utilizam da música dançante como melodia para suas interpretações, a mais famosa Britney Spears e atualmente no auge Black Eyed Peas.
- Qual a aparência dos aparelhos eletrônicos? Como eles funcionam? –
Sintetizador
Um sintetizador é um instrumento musical eletrônico projetado para produzir sons gerados artificialmente, usando técnicas diversas.
Um sintetizador cria sons através da manipulação direta de correntes elétricas , leitura de dados, ou manipulaçãomatemática de valores discretos com o uso de tecnologia digital incluindo computadoresou por uma combinação de vários métodos.O som sintetizado é diferente da gravação de um som natural, onde a energia mecânica da onda sonora é transformada em um sinal que então é convertido de volta à energia mecânica quando tocado (embora o método de sampling mascare esta distinção).
Foi inventado em 1960 pelo russo Leon Theremin, mas o modelo mais identificado como um sintetizador como conhecemos, data de 1964, desenvolvido por Robert Moog e Herbert Deutsch, chamado: Moog. Era possível tocar uma nota por vez por ser monofonico e ocupava grande espaço. A primeira utilização de um sintetizador em um show ao vivo foi ainda na década de sessenta, pelo grupo The Nice, liderado por Keith Emerson.
Posteriormente, foram desenvolvidos sintetizadores bem menores e polifônicos, como o Polymoog, de 1976, podendo-se, assim, gerar acordes. Atualmente até crianças são capazes de manusear este aparelho.
Gravadores Digitais
O Gravador é um dispositivo eletrônico, criado para registrar e reproduzir sons em uma fita magnética.
Criado pelo engenheiro dinamarquês Valdemar Poulsen ao construir o primeiro gravador em 1898, que registrava o som em um fio. Progressos subseqüentes incluíram a fita plástica em 1935, a gravação estereofônica em 1958, considerado na época um grande avanço, pois podia ouvir em duas caixas de som a gravação, e os sistemas Dolby de redução do ruído superficial das fitas cassete em 1966.
Atualmente a gravação é digital e não necessita de fitas, pois, podem-se armazenar os áudios em arquivos em um HD, ou outro dispositivo de armazenamento de dados.
Hoje já é possível compor e editar suas produções em áudio digital, no conforto do próprio quarto. Mas fique atento: nem toda a tecnologia envolvida nos programas —mixagem, edição e virtualização dos sons— consegue substituir a prática e o talento ao empunhar os instrumentos musicais.
E não é só na composição que os softwares ajudam. Muitos deles, como os de partitura, podem se tornar bons instrutores na hora de aprender a tocar um instrumento.
Origem da música – História
A habilidade de gravar sons é absolutamente necessária para a produção de música eletrônica, e é certamene bastante útil. O primeiro precursor do fonógrafo foi inventado em 1857 quando Leon Scott gravou pela primeira vez impressões de som em cilindros revestidos em carbono. Duas décadas depois, em 1878 Thomas A. Edison patenteou o fonógrafo, que utilizava cilindros similarmente ao dispositivo de Scott. Apesar de o mecanismo ter se mantido inalterado por um tempo, Emile Berliner desenvolveu o fonógrafo em disco em 1897.
Deste momento até a década de 40 houve evolução, mas a expressividade dessa evolução se deu apenas o período pós-guerra, pelo fato de a tecnologia ter avançado, compactando e dando novas funcionalidades aos aparelhos, no entanto a estética musical não teve o mesmo êxito durante este tempo.
Música concreta e Elektronische Musik ... até os dias atuais. - Festas. - Artistas. - Música de Qualidade. - Influência das drogas. - Muito mais...breve.