12 de janeiro de 2009

Ronaldo melhor jogador de futebol do mundo



Cristiano Ronaldo português de 23 anos foi considerado o melhor jogador de 2008 para FIFA, pois é foi considerado por que não é o melhor do mundo, como o melhor jogador do mundo perde pênalti na semi-final de uma Liga dos Campeões (Champions League) aos 7 minutos do primeiro tempo no primeiro jogo contra o Barcelona no estádio Camp Nou na Espanha? E mais, como o mesmo melhor do mundo, no jogo final da Liga contra o Chelsea perde mais um pênalti nas cobranças decisivas?
Porém a equipe inglesa do Manchester United foi forte e vitoriosa no ano, vencendo a Liga mesmo com os pênaltis de Ronaldo desperdiçados, O Campeonato Inglês (Premier Leangue), esse sim Ronaldo foi um ótimo jogador marcando 31 gols se consagrando artilheiro e o Mundial de Clubes, onde o jogador teve uma boa atuação, mas com o companheiro de equipe Rooney como artilheiro e melhor jogador da competição. Não estou dizendo que Ronaldo joga mal e não merece, mas ele não é o melhor do mundo, apenas está na melhor equipe e se destaca bem, por toda a campanha dos United conseguiu o troféu.
Cristiano Ronaldo somou 935 pontos. Em segundo lugar ficou o argentino Lionel Messi com 678 pontos. O terceiro foi o espanhol Fernando Torres, com 203. Kaká teve 183 pontos e o espanhol Xavi ficou em quinto com 155. O sistema de votação e de pontuação para a eleição de melhor do mundo em 2008 seguiu o padrão utilizado nos últimos anos. Participaram do pleito treinadores e capitães de 155 seleções nacionais, que escolheram três nomes cada de uma lista elaborada previamente pela organização do prêmio. As escolhas têm pesos diferentes: cada voto para primeiro lugar equivale a cinco pontos; para segundo, três pontos e um pontinho para cada voto de terceiro lugar.



Cristiano Ronaldo nasceu em Funchal, na Ilha da Madeira. Começou sua carreira como profissional no Sporting, onde não ficou muito tempo, apenas quatro anos. Em 2002, ainda com 17 anos, carimbou seu passaporte para Old Trafford depois de arrebentar em um amistoso contra o Manchester United, em Lisboa. O técnico Alex Ferguson, encantado com o futebol do jovem, pagou cerca de 13 milhões de libras e venceu a disputa com Arsene Wenger, que queria levá-lo para o Arsenal.Cristiano Ronaldo, que havia ficado em terceiro lugar em 2007, é o segundo jogador português a receber o prêmio. Em 2001, o meia Figo também foi premiado pela Fifa. O Brasil, com oito vencedores, é o país com mais eleitos, o Continente Europeu venceu nove vezes após a confirmação de Ronaldo.O atacante do Manchester United era o favorito no pleito da Fifa. Um sinal claro disso aconteceu em dezembro quando o português recebeu a Bola de Ouro da revista France Football, o prêmio mais tradicional do futebol europeu.


Todos Vencedores

1991 - Matthäus (Alemanha)
1992 - Van Basten (Holanda)
1993 – Roberto Baggio (Itália)
1994 – Romário (Brasil)
1995 - Weah (Libéria)
1996 - Ronaldo (Brasil)
1997 - Ronaldo (Brasil)
1998 - Zidane (França)
1999 – Rivaldo (Brasil)
2000 – Zidane (França)
2001 – Figo (Portugal)
2002 – Ronaldo (Brasil)
2003 – Zidane (França)
2004 – Ronaldinho (Brasil)
2005 – Ronaldinho (Brasil)
2006 – Cannavaro (Itália)
2007 – Kaká (Brasil)
2008 – Cristiano Ronaldo (Portugal)

Comfiram alguns Lances de Ronaldo

Abraços.