26 de maio de 2012

Vomovies: A Garota da Capa Vermelha - Red Riding Hood (2011)

A Garota da Capa Vermelha é uma releitura do clássico Chapeuzinho Vermelho. No entanto nesta releitura o lobo não é apenas mal, mas sim um Lobisomem e, uma criatura humana que se transforma em fera em noites de lua cheia, neste episódio a lua está vermelha caracterizando um período conhecido como lua de sangue, no qual quem for mordido pelo lobo também se transformará em fera.


A diretora do filme é Catherine Hardwicke, a mesma de Crepúsculo. Porém se você ouvir dizer por ai que A Garota da Capa Vermelha poderia se chamar “Crepúsculo Redux” mande essa alma sem noção de cinema para um lugar em que ele possa descansar e refletir sobre suas comparações. Crepúsculo é um romance com vampiros, enquanto A capa vermelha é um suspense, de verdade, pois não é possível saber os motivos do lobo querer a garota e tão pouco descobrir quem é o lobo, até que o mais óbvio é revelado no final do filme.

Em a garota da capa vermelha Valerie (Amanda Seyfried) vive um conflito, está prometida a casamento para o ferreiro Henry (Max Irons), mas seu coração bate por Peter um lenhador (Shiloh Fernandez) com quem pretende fugir. Quando o lobo volta a atacar está opção é descartada, o vilarejo deve acabar com a fera e o Padre Salomon (Gary Oldman) é convocado para liderá-los nessa difícil missão.
O Padre Salomon desconfia de todos, o lobo pode ser seu vizinho, seu amigo ou até sua esposa e esse é o clima do filme, a cada momento você tem um motivo para acreditar que cada personagem é o lobo.

Peço desculpa, não sou adolescente e não gostei de crepúsculo. O que está havendo é muito preconceito sobre o filme, o pessoal está assistindo de calça curta, sapato alto, se achando, e descendo a lenha no filme, eu discordo e reitero o filme é legal, existe suspense vale a pena assistir.