23 de setembro de 2009

Desafio do Xadrez


Vai ser difícil encontrar um que vá ganhar! O prêmio não existe, o jogo é realizado por pura diversão e incentivo ao esporte que envolve estratégia, conhecimento das regras e boa memória.

O desafio foi informal e aconteceu por volta de meia noite e dez de hoje, 23 de setembro, Sérgio Moreno, o Master, me desafiou, Olter Lin. Esta é a primeira partida reportada ao Vômito e quando aparecer novos desafios haverá também novas postagens ao blog.





O JOGO


A partida iniciou com aberturas clássicas, por parte das brancas, Master, com o cavalo do rei, enquanto das negras o peão da rainha. Com forme foi desenrolando mantive o controle do jogo, porém uma falha fez com que perdesse a rainha de graça, o que deu uma enorme vantagem ao meu adversário, que após capturar a peça mais importante do jogo, em questão de possibilidades de jogada, distribuiu xeques, no entanto sem êxito de efetivar o xequemate.





A partir desse momento há uma reviravolta, quem falha dessa vez é Sérgio Moreno, e em uma jogada com o cavalo capturo a rainha dele. No entanto ainda me mantive em desvantagem, esta que só foi eliminada nas jogadas finais, com uma defesa impecável e o melhor posicionamento das peças dei prego (quando a peça não pode se mexer, pois colocaria o rei em ameaça caso movido), capturei os peões, o bispo e por fim, com o cavalo, não o mesmo que levou a rainha, mas o segundo equino, o lançador inter-galático...









XEQUE MATE.





ME DESAFIEM, ENTREM EM CONTATO PELO E-MAIL (messeger) olter@live.com, o jogo poderá ocorrer físico ou virtualmente.
VAI SER DÍFICIL ENCONTRA ALGUÉM QUE VÁ GANHAR !