20 de setembro de 2009

Espetáculo "Lixo Humano" - Projeto Ademar Guerra





A GIGIO Produções Artísticas apresenta nesse final de semana o espetáculo “LIXO HUMANO” Peça montada dentro do projeto da Secretaria do Estado da Cultura de São Paulo “Ademar Guerra” com parceria da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo de Votuporanga e apoio SAEV Ambiental.
Desde março a Cia, vem ensaiando o espetáculo que teve um processo colaborativo de elenco, direção e orientação. A orientação do projeto a Cia, foi realizada pelo ator e diretor Bhá Bocchi Prince, formado em arte dramática pela Escola de Arte Dramática da USP (EAD).
O elenco fez um trabalho de pesquisa, laboratório, tudo voltado para o contexto social que o espetáculo vai retratar.
O texto foi escrito pelo Prof. Márcio Bergamini, que utilizou na estrutura dramaturgica coisas que os próprios atores colocavam nas cenas de improviso que gerou o resultado final do espetáculo.
O PROJETO

Projeto de formação, o Ademar Guerra, criado em 1997, tem como objetivo principal propiciar orientação artística especializada a grupos teatrais em atividade no interior, litoral e região metropolitana do Estado de São Paulo (exceto capital).


O ESPETÁCULO

Inspirada no texto “ Homens de Papel”, de Plínio Marcos, essa história, escrita pelos atores e transcrita por Márcio Bergamini, dá um grito de alerta à sociedade para situações que ocorrem à vista dos indivíduos, que insistem em fechar os olhos para a miséria.
O espetáculo retrata a dura vida de pessoas que vivem do lixo que catam e, muitas vezes, se confundem com os próprios detritos, assumindo o anonimato e sendo relegadas ao esquecimento.
A GIGIO Produções Artísticas tem como objetivo dar uma amostra da podridão – e apesar dos pesares, do companheirismo – que jaz no homem, chamando a atenção para o comportamento da sociedade em relação àqueles que vivem à margem dela.


FICHA TÉCNICA

Inspirado na Obra de Plínio Marcos: Homens de Papel

Texto: Márcio Bergamini
Poemas: Ester Alkimim, Carlos Drummond de Andrade e Manuel Bandeira.

Orientação: Bhá Bocchi Prince
Assistente de Direção: Kátia kinoshita Ribeiro
Cenografia: O Grupo
Figurino: O grupo
Iluminação e sonoplastia: Klebber Neves
Pesquisa: O grupo
Direção Geral: Giovanni G. Mantovani
ELENCO: Lucas Olivo Calixto da Silva, Luis Otavio Lourencetti, Tatiane Pedron,
Rogério Rover, Amanda F. de Abreu, Edmar da Costa e Kátia Kinoshita
SERVIÇO

Dia: 26 e 27

Hora: 2030

Local: Teatro Municipal

Idade recomendada 16 anos

ENTRADA FRANCA