20 de julho de 2008

Dia Mundial da Amizade.

Ninguém vive sem ter um amigo, alguém em quem confiar, contar todos os segredos, sair pra curtir, e chorar no ombro. Um amigo é tudo isso e muito mais.
Por todos os lados, estamos cercados de companheiros, no trabalho, festas, estudos, mas apenas um desses companheiros é verdadeiramente um amigo, cada um sabe qual o seu.
Como diz na canção Velha infância do grupo Tribalistas, “Meu melhor amigo é o meu amor”.

Perguntado sobre amizade, João Vitor, estudante de Jornalismo, nos concedeu belas palavras.
“A amizade é um sentimento dúbio, porque existem colegas, existem inimigos, e existem pouquíssimos amigos de verdade, porém, quando encontramos um verdadeiro amigo, devemos nos sentir felizes, porque é com seus amigos que você dividirá alegrias e tristezas, contará segredos que nem seus pais sabem, conversará, discutirá (sem perder a amizade), e tudo isso de graça, num mundo capitalista algo raro, alguém que te escute, te compreendam, te aconcelhe sem cobrar por isso.”

Já a também estudante de Jornalismo, Priscila Barbosa, foi simples e objetiva em sua resposta.
“AMIZADE é simplesmente essecial na vida de todo mundo!”

É de grande importância ter amigos, não números de amigos, e sim, amigos verdadeiros, que te apoiarão em toda a sua vida, independente da fase que ela passar.

Algumas frases de impacto sobre amizade.

“Nao preciso de amigos que mudem quando eu mudo e concordem quando eu concordo. A minha sombra faz isso muito melhor.”
Plutarco.

“Um irmão pode não ser um amigo mas um amigo sempre será um irmão.”
Demétrio

“Ter um inimigo em comum não é um bom fundamento para uma amizade verdadeira.”
Richard Stengel

Assim termino o post, e deixo a minha mensagem do dia da amizade.

A grande amiga do ser humano é a natureza, preserve-a, da mesma maneira que você preserva a confiança do seu melhor amigo.