2 de fevereiro de 2012

Bullyng: de qual lado você está?

É muito fácil colocar alguma coisa escrita no facebook, twitter ou em qualquer outro lugar, algum desenho ou algo com a legenda que fala "saudades do tempo que não era bullyng apelidar nossos colegas de gordo, de isso e aquilo" e assim por diante. Mas experimentem falar isso para a mãe de, um desses alunos que hoje teve depressão (por estar acima do peso e ter problemas pra emagrecer) e amanhã terá que se consultar com um psicólogo ou começar a tomar remédios por conta de que todos chamavam ele de baleia, ou bola de sebo e etc. Ou tentem falar isso para as mães que perderam seus filhos somente pela cor da pele, ou pela roupa que seu filho usava.
E agora? ainda o chamado bullyng deveria ser anulado e tudo ser liberado nos colégios? aquele gurizinho negrinho, com uma calça mais simples, com um tenizinho que não é nike e nem adidas, meio velho e desgastado, merece levar 'tapas na cabeça' de brincadeira só por ser daquele jeito? será que ele merece ser chamado de 'negrinho' pela cor da pele? não estou falando que um negro não deva ter orgulho da sua etnia, somente falando que assim como ele tem sua cor, então que a pessoa seja preta amarela azul ou branca mas cada um respeitando dentro de seus limites, o outro.

minha opinião é quem apóia o "bullyng" e diz que não é nada, é quem não vê, que antigamente brincadeiras tinham limites, que quando uma pessoa errava com outra, se eram amigas, a pessoa errada pedia desculpas em vez de fazer outra brincadeira de mal gosto (como hoje). Quem fala é cego pois não vê que os tempos mudaram, e a violência só vem aumentando com o passar dos anos.

Se meu filho for gordo ou magro, branco ou preto, não quero que ele tenha sua vida estragada por conta de como ele é. E nem que depois quando se forme, se torne um adulto revoltado e frustrado e entre numa escola e puxe uma arma pra descontar em alunos que não tem nada a ver com isso. E você de qual lado está?

08